Topo

MMA


Dana White confirma Romero como próximo desafiante ao título de Whittaker

Yoel Romero comemora vitória sobre Luke Rockhold no UFC 221 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Yoel Romero comemora vitória sobre Luke Rockhold no UFC 221 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

11/02/2018 06h06

Yoel Romero venceu Luke Rockhold, mas não levou o cinturão interino dos médios (84 kg) por ter falhado na pesagem oficial para o UFC 221, ocorrido na sexta-feira (9). Mas mesmo sem a posse do título, o cubano recebeu uma excelente notícia após nocautear o americano. Dana White, presidente do Ultimate, confirmou que ele será o próximo a desafiar Robert Whittaker, atual campeão da categoria.

A informação foi dada pela transmissão da "Fox Sports" americana. Apesar de não haver data ou local já definidos para este duelo, é provável que ainda leve alguns meses para vermos o encontro entre Whittaker e Romero dentro do octógono.

O cubano deixou a arena australiana com o auxílio de seus treinadores. Em entrevista após a luta, Romero afirmou que acredita ter quebrado a perna no primeiro round, o que poderá fazer com que o atleta ainda demore a ter condições de retornar ao cage.

Whittaker, por sua vez, foi retirado do card australiano por conta de uma grave infecção que contraiu. Apenas quando os dois tiverem uma previsão de retorno que o combate deverá ser debatido. Romero já esteve frente a frente com Whittaker em julho de 2017, quando perdeu por decisão unânime.