Topo

Conor McGregor invade bastidores do UFC atrás de rival e fere lutador

Conor McGregor causou problemas no media day do UFC - Christian Petersen/Getty Images/AFP
Conor McGregor causou problemas no media day do UFC Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Ag. Fight

05/04/2018 15h42

Atual campeão peso-leve (77 kg) do UFC, Conor McGregor atacou a van que transportava diversos atletas programados para o media day do UFC 233, evento agendado para o próximo sábado (7) em Nova York (EUA). Em vídeo gravado pela peso-palha (52 kg) Felice Herrig, é possível ver o lutador tentando levantar uma cerca de metal e sendo contido por seguranças. Outro registro do europeu correndo pelo estacionamento foi gravado pelo treinador da polonesa Karolina Kowalkiewicz, mas já foi deletado.

Dana, depois de toda a confusão gravada e tornada pública, se pronunciou. O presidente do UFC condenou o comportamento do irlandês e afirmou que a polícia de Nova York está atrás da estrela do UFC.

"O que aconteceu hoje foi que o Conor e cerca de 20 homens, que estavam credenciados para o evento... Esses homens abriram a porta para ele, para a entrada, causaram uma confusão no prédio. Foram até onde os atletas estavam saindo de van e arremessaram latas de lixo, latas, grades. Eles quebraram uma das janelas, machucaram o Michael Chiesa de forma grave. Ele cortou a cabeça, o rosto... Rose Namajunas quase foi atingida, ela está superchateada agora. Um dos nossos empregados machucou a mão, parece que ele quebrou a mão. Muitos danos. E todos estão muito assustados com esses 30 vândalos", reclamou Dana White.

"Eles estão cortando peso e focados. É a coisa mais desagradável que já aconteceu na história da companhia. Tem um mandado para a prisão de Conor McGregor. Eles estão à procura dele nesse momento. Ele não poderá deixar o estado de Nova York. Ele vai ser preso, assumo que, se não o pegarem, ele irá se entregar. Acho que ele será processado e será uma mancha na carreira dele", narrou o dirigente do Ultimate.

De acordo com o treinador Rick Little em entrevista ao portal 'MMA Junkie', o irlandês teria atacado a van à procura de Khabib Nurmagomedov e, em meio ao tumulto, o peso-leve (70 kg) Michael Chiesa teria se machucado. Não se sabe se o americano ainda conseguirá lutar no evento.

"Conor ficou maluco e começou a bater na van que estávamos, procurando por Khabib. Um milhão de seguranças tiveram de contê-lo. Mike está cortado. Ele está com marcas, mas acho que não é nada sério. Tudo aconteceu muito rápido, fomos surpreendidos", disse o técnico.

Em pronunciamento recente, o presidente do UFC Dana White avisou que McGregor seria destituído do cinturão peso-leve no próximo sábado. O patrão avisou que o vencedor do embate entre Khabib Nurmagomedov e Max Holloway se tornaria o campeão linear da categoria. Em seu Twitter, o irlandês discordou veementemente da notícia e chegou a xingar o Ultimate.

Confira o vídeo abaixo: