Topo

Sob muitas vaias, Claudia Gadelha vence Carla Esparza no UFC 225 e pede bônus

Ag. Fight

09/06/2018 23h01

Claudia Gadelha voltou à coluna das vitórias ao derrotar Carla Esparza no UFC 225, em Chicago (EUA), neste sábado (9). A luta, bastante disputada, terminou com a decisão dividida dos juízes ? a terceira do evento, inclusive.

A brasileira sofreu um knockdown no 1º round, mas terminou o assalto dominando a adversária. Depois de mais cinco minutos de vantagem, 'Claudinha' pareceu mais cansada e terminou a luta sendo golpeada. A torcida americana vaiou muito o resultado final.

Na entrevista pós-luta, Joe Rogan, comentarista do Ultimate, pediu uma salva de palmas para Gadelha, alegando que a lutadora não tinha culpa da pontuação dada pelos juízes. Em seguida, Claudia pediu para que o duelo fosse premiado como o melhor da noite. "Vencendo ou perdendo, sempre dou um show para vocês. E esta certamente foi a melhor luta da noite. Dana White, me dá meus US$ 50 mil!", disse.

Na última luta do card preliminar, Curtis Blaydes superou o veterano Alistair Overeem por nocaute técnico. Depois de dois rounds de domínio, o americano abalou o rival em pé e decidiu derrubá-lo, no que parecia ser uma má ideia. No chão, entretanto, Blaydes acertou cotoveladas brutais e conseguiu a interrupção.

Pelo peso-pena (66 kg), Ricardo Lamas e Mirsad Bekti? cumpriram as expectativas: o confronto teve 15 minutos de muito equilíbrio e terminou na decisão dividida dos juízes laterais, que declararam o bósnio como vitorioso. O resultado deve mexer com o ranking da categoria, já que Bekti? ocupa o 11º posto e Lamas, o sétimo.

Os pesados Rashad Coulter e Chris de la Rocha fizeram um confronto emocionante, baseado na mais pura raça. Sem muita técnica, o combate teve diversas reviravoltas, terminando com a vitória de quem teve um pouco mais de gás no 2º round. De la Rocha foi mais ativo no chão e conseguiu um nocaute técnico.

Mais cedo, Anthony Smith sacramentou o que pode ser a aposentadoria de Rashad Evans. Antes do primeiro minuto do 1º round, já ficava clara a diferença de velocidade: o ex-campeão dos meio-pesados, de 38 anos, estava lento demais. E deu a lógica: mesmo em posição de desvantagem na grade, Smith conseguiu acertar uma joelhada no queixo de 'Suga', que já caiu apagado para a quinta derrota consecutiva.

Confira os resultados do UFC 225 até o momento:

Pesado | Curtis Blaydes derrotou Alistair Overeem por nocaute técnico aos 2min26 do 3º round
Palha (52 kg) | Claudia Gadelha derrotou Carla Esparza por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-
28)
Pena (66 kg) | Mirsad Bektic derrotou Ricardo Lamas por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Pesado | Chris de la Rocha derrotou Rashad Coulter por nocaute técnico aos 3min53s do 2º round
Meio-pesado (93 kg) | Anthony Smith derrotou Rashad Evans por nocaute aos 53s do 1º round
Mosca (57 kg) | Sergio Pettis derrotou Joseph Benavidez por decisão dividida dos juízes (28-29,
29-8, 30-27)
Leve (70 kg) | Charles 'do Bronx' derrotou Clay Guida por finalização (guilhotina) aos 2min18s
do 1º round
Pena (66 kg) | Dan Ige derrotou Mike Santiago por nocaute técnico aos 50s do 1º round