Topo

Americana rouba a cena e impede Ronda Rousey de se tornar campeã da WWE

Ronda Rousey aparece no Royal Rumble, evento da WWE - Divulgação/WWE
Ronda Rousey aparece no Royal Rumble, evento da WWE Imagem: Divulgação/WWE

Ag. Fight

17/06/2018 23h59

Realizado neste domingo (17) na cidade de Chicago (EUA), o evento 'Money in the Bank' promoveu a estreia de Ronda Rousey em uma luta individual na WWE (maior liga de telecatch dos EUA). E em mais uma prova de sua elevada popularidade no país, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC disputou o cinturão da liga no combate principal da noite, que terminou com uma grande surpresa.

Ao desafiar a campeã Nia Jax, uma famosa lutadora americana de 1,80m e com cerca de 120 kg, Ronda levantou críticas por, na visão de alguns fãs, disputar o título antes da hora. Mesmo assim, o ginásio estava lotado a as arquibancadas apoiavam em peso suas investidas.

Em desvantagem durante todo o confronto coreografado, Ronda resistiu aos potentes ataques da mais pesada oponente para explodir no final, quando estava prestes a encaixar uma chave de braço, seu golpe mais famoso em lutas de MMA e que ela 'importou' para a liga de telecatch. No entanto, um imprevisto, marca da WWE, ocorreu nos últimos segundos.

A lutadora Alexa Bliss, que havia vencido o torneio 'Money in the Bank' momentos antes, interferiu. Ao triunfar na competição, a atleta ganhou a maleta que lhe daria o direito de desafiar a campeã a qualquer instante. E, aproveitando a cansaço de Nia Jax, ela entrou no ringue quando a luta parecia ter um final próximo, arremessou Ronda para fora, exigiu a troca de oponentes e finalizou a gigante adversária, garantindo assim o posto de número um do mundo.

Desta forma, Ronda não perdeu sua primeira luta na WWE, mas também não levou para casa um novo cinturão. Drama e ação, como manda o figurino no mundo do telecatch americano.