Topo

MMA


Treinador revela que pediu para GSP enfrentar Mayweather em luta de boxe

20/06/2018 18h37

Floyd Mayweather insiste que não vai deixar a aposentadoria por enquanto, o que não falta são lutadores interessados em enfrentar o ex-boxeador. E a bola da vez é Georges St-Pierre. O técnico do canadense, Firas Zahabi, afirmou, em entrevista ao programa "JRE MMA", que tenta convencer GSP a lutar boxe contra Floyd Mayweather.

Caso Georges tope a empreitada, ele não seria o primeiro atleta do UFC a falar em um combate de boxe contra um atleta estabelecido na modalidade: Júnior Cigano já pediu uma chance com Wladimir Klitschko, Stipe Miocic desafiou Anthony Joshua, Cris 'Cyborg' mira um duelo com a campeã mundial Cecilia Braekhus após o final de seu contrato com o UFC... De olho nesse cenário, Zahabi afirma que tem insistido na ideia.

"Quero que Georges lute contra Mayweather. Eu continuo incomodando Georges: 'Lute com Mayweather, você luta com ele'. Ele fica tipo: 'É loucura'. Eu sei que é loucura", declarou, revelando seu plano para tornar o combate possível.

"Eles lutariam em um peso-caso. Você acha que o Mayweather está preocupado em sofrer uma concussão? Ele vem lutando com os lutadores que batem mais forte no mundo. Ele só se preocuparia com o volume do Georges e com  envergadura dele. Mas ele pode administrar isso. O Georges pode administrar isso. Ma o mundo todo quer ver essa luta", finalizou.

Sem lutar desde novembro de 2017, quando finalizou Michael Bisping e se tornou campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, o canadense viu seu nome ser cogitado para um duelo com uma série de rivais. Entre os interessados estão Conor McGregor, Tyron Woodley, Nate Diaz e Khabib Nurmagomedov.