Topo

MMA


Daniel Cormier surpreende e abre as portas para duelo com Maurício Shogun

Daniel Cormier com o cinturão do UFC - Sam Wasson/Getty Images/AFP
Daniel Cormier com o cinturão do UFC Imagem: Sam Wasson/Getty Images/AFP

Ag. Fight

09/07/2018 15h19

Campeão dos pesos-pesados e dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Daniel Cormier é o homem a ser batido. Com mais duas lutas em seus planos antes de se aposentar, o wrestler de 39 anos tem dois grandes nomes em mente para seu futuro próximo: Brock Lesnar e Jon Jones. No entanto, caso o cronograma não seja possível, ele já tem um 'reserva de luxo' como opção.

Durante entrevista ao site da 'ESPN' americana nesta segunda-feira (9), 'DC' afirmou que planeja lutar em novembro e março. Para o final deste ano, a ideia seria enfrentar Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados que foi flagrado em um exame antidoping em sua última luta, ainda em 2016. Mas caso o astro da WWE não esteja disponível, o nome do brasileiro ganha força.

"Eu lutaria com o 'Shogun' . É sério. Lutaria com ele antes. Respeito ele, é uma lenda e vem de vitórias seguidas. Lutaria com ele e depois com o Brock em março e estaria aposentado", garantiu, afirmando que não acredita em um retorno breve de Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados que foi flagrado em um teste antidoping em 2017.

Aos 36 anos, Shogun tem duelo marcado com Anthony Smith para o dia 22 de julho, na Alemanha, e, caso vença o duelo, parece interessar o campeão a ponto de passar para trás da fila o nome de Alexander Gustafsson, rival natural a julgar pelo ranking oficial do UFC. Em outubro de 2015, o atleta sueco foi derrotado por Cormier em decisão dividida dos jurados e, desde então, pede por uma revanche.

"Ele ficava pedindo pelo cinturão interino e age como se tivesse me vencido. Eu venci ele em por quatro rounds. E única razão para ele ter vencido um round foi um knockdown. Gosto dele, mas... Ele desafiou Rockhold depois dele ser nocauteado. É irritante", narrou.