Topo

MMA


McGregor revela interesse em luta contra Anderson Silva: "É uma lenda"

Conor McGregor durante coletiva de imprensa do UFC 229 - Noah K. Murray-USA TODAY Sports
Conor McGregor durante coletiva de imprensa do UFC 229 Imagem: Noah K. Murray-USA TODAY Sports

Ag. Fight

02/10/2018 12h34

Na semana do seu retorno ao UFC, Conor McGregor naturalmente está no centro dos holofotes e, antes mesmo de o duelo contra Khabib Nurmagomedov se concretizar, neste sábado (6), os fãs e a imprensa já especulam sobre quem o irlandês enfrentará em seguida. E uma luta contra o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) Anderson Silva, nas palavras do irlandês, seria algo que "teria um significado" pelo fato do brasileiro ser uma "lenda" do MMA.

Em entrevista para o programa 'Ariel Helwani's MMA Show', na última segunda-feira (1º), McGregor colocou Anderson no mesmo patamar de atletas como o canadense Georges St-Pierre, que já deteve o cinturão dos médios e meio-médios (77 kg) do Ultimate. O brasileiro atualmente cumpre suspensão pelo flagra em exame antidoping realizado no final de 2017, mas estará liberado para retornar ao octógono a partir do dia 10 de novembro deste ano.

"Você sabe outro que seria ótimo? Anderson Silva. Eu estaria interessado em uma luta contra o Anderson Silva. Eu juro por Deus. Anderson é uma lenda no jogo. Qual é a diferença entre ele e Georges? É a mesma coisa. Eu só vou fazer lutas que me interessem ou que tenham algum significado", revelou McGregor.

O irlandês ainda citou a possibilidade de ocorrer uma revanche contra Floyd Mayweather, para quem foi derrotado em uma luta de boxe em agosto de 2017. Ele disse que toparia um novo duelo contra o ídolo da nobre arte tanto no octógono quanto no ringue, mas deixou claro que um possível combate no MMA teria que seguir as regras do esporte e que, portanto, não aceitaria algum tipo de regulamento 'híbrido'.

"Se tem disposição para vir e lidar com isso, como ele disse ter, vamos ver o que acontece. Eu também gostaria de uma luta de boxe com ele novamente. Tudo está em discussão. Mas se não for uma luta de MMA, eu não quero nem saber. Terá que ser uma luta de MMA ou uma luta de boxe. Se eles vierem à procura de regras modificadas, eu prefiro apenas lutar boxe novamente. Se você não está disposto a lidar com isso, então não lide com isso", ressaltou.

Outro nome de possível adversário levantado durante a entrevista foi o do antigo algoz Nate Diaz. O americano derrotou o 'Notorious' em março de 2016, mas o irlandês teve a revanche em agosto do mesmo ano e triunfou sobre o californiano. Deste modo, existe a expectativa de um terceiro encontro, algo que McGregor garantiu que irá acontecer em algum momento.

"Nate Diaz sempre terá uma possibilidade de revanche da minha parte. Não importa o que aconteça, eu sempre darei àquele homem a revanche dele. Ele me deu uma revanche, eu dou a ele uma revanche. É assim que é. Quando isso vai acontecer, eu não sei, mas vamos completar essa trilogia. Não há nenhuma dúvida sobre isso", completou.

Aos 30 anos, Conor McGregor está há quase dois anos sem entrar no octógono. Seu último combate no Ultimate aconteceu em novembro de 2016, quando derrotou Eddie Alvarez. Nesse período, além de se aventurar no boxe, o irlandês teve problemas com a Justiça americana e, por isso, foi afastado temporariamente da organização. Agora de volta, ele disputará o cinturão dos pesos-leves (70 kg) no próximo sábado (6), no UFC 229, contra Khabib Nurmagomedov, em um dos combates mais aguardados do Ultimate.