Topo

Darren Till anuncia mudança para a categoria dos pesos-médios

Ag. Fight

04/10/2018 12h04

Darren Till, enfim, migrou para a divisão dos pesos-médios (84 kg) do UFC. A dificuldade de alcançar o limite da divisão dos meio-médios (77 kg) foi uma constante na carreira do inglês. Por isso, frequentemente era especulado pelos fãs e por parte da imprensa se ele deveria subir de categoria, mas o lutador sempre refutou a ideia. No entanto, diante de indícios cada vez mais claros, 'The Gorilla' resolveu que chegou o momento de mudar.

O inglês, que disputou o título dos meio-médios contra Tyron Woodley em seu último combate, já falhou na balança em duas oportunidades: em maio de 2017, no UFC Estocolmo, no qual lutou contra Jessin Ayari, e no mesmo mês do ano seguinte, quando enfrentou Stephen Thompson no UFC Liverpool. Assim, além de ele perder parte da bolsa que receberia, as lutas aconteceram no peso-casado.

Depois do combate contra Thompson, circulou nas redes sociais um vídeo que mostrava o intenso desgaste que Till sofreu na tentativa de perder peso para a luta. Divulgado por um de seus patrocinadores, o registro mostrava o inglês praticamente carregado para fora da sauna e, em outro momento, quase desmaiado em uma de suas sessões de corridas na esteira. Deste modo, a mudança para a categoria de cima parece ter sido uma decisão acertada, como ressaltou o próprio lutador.

"Para ser honesto, eu sou um cara grande para os meio-médios, então essa provavelmente foi a minha última luta com esse peso. O peso-meio-médio não foi totalmente eliminado por mim, mas vou ficar feliz com o peso-médio agora. Ficarei mais forte sem a necessidade de reduzir muito o peso", destacou Till, em texto publicado no blog 'PaddyPower'.

"Não é que eu não possa cortar peso. Eu sou um cara grande, então eu tenho que fazer uma dieta rígida, e eu não gosto de fazer isso. As pessoas podem dizer 'ele não é disciplinado o suficiente', mas eu tenho que cortar muito peso. Só posso comer o mínimo de comida, e não é assim que eu quero treinar", completou.

Aos 25 anos, Darren Till estava invicto na carreira profissional até ser finalizado por Woodley. Natural de Liverpool (ING), o lutador acumulou, até agora, 17 vitórias, uma derrota e um empate como atleta de MMA.