Topo

MMA


Fury sobrevive a knockdown e decisão do peso-pesado de boxe acaba empatada

Deontay Wilder x Tyson Fury em disputa de peso-pesados no boxe - Reuters/Andrew Couldridge
Deontay Wilder x Tyson Fury em disputa de peso-pesados no boxe Imagem: Reuters/Andrew Couldridge

Ag. Fight

02/12/2018 14h47

A decisão do título peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) teve emoção do início ao fim e terminou com um resultado incomum. Tyson Fury e Deontay Wilder empataram em uma decisão dividida dos juízes, e o cinturão continuou com este último. O confronto, realizado no Staples Center, em Los Angeles (EUA), foi marcado pela capacidade incrível de o desafiante se recuperar de um knockdown no último round.

Os primeiros assaltos foram comandados por Fury, que, apesar de seu jeito desengonçado, acertou os melhores golpes. O diferente estilo de movimentação de Tyson pareceu deixar Wilder um pouco perdido na distância e nos ângulos. No entanto, a partir do sétimo round, o campeão cresceu de produção, equilibrando as ações.

Foi nos assaltos finais que Deontay conseguiu aplicar seus melhores golpes e por pouco não encerrou a luta. No nono round, 'The Bronze Bomber' não se deixou levar pelas provocações do britânico e acertou uma direita na têmpora do adversário, que foi à lona. Fury, porém, recuperou-se rapidamente e seguiu o combate.

O último round reservou o momento mais impressionante do combate. Uma combinação de cruzado de direita e gancho de esquerda primeiro abalou e depois levou Fury ao chão, estatelado. Tudo indicava que era o fim da luta, mas, no último segundo da contagem do árbitro, o inglês mostrou estar em condições de seguir. Tyson não só continuou em pé como acertou alguns bons golpes no rival, como se nada tivesse acontecido segundos antes. O duelo terminou com Wilder visivelmente frustrado e Tyson comemorando.

No fim, um árbitro deu 115 a 111 em favor de Wilder, outro pontuou o confronto como 114 a 110 para Fury e um terceiro marcou 113 a 113, garantindo o empate. O resultado deixou a sensação de que uma revanche terá de ser marcada.