Topo

UFC negocia retorno de Thomas Almeida para card em janeiro, no Brooklyn

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/12/2018 05h00

Sem lutar desde janeiro de 2018, quando foi superado por Rob Font, o peso-galo (61 kg) Thomas Almeida parece ter retorno marcado com o octógono mais famoso do mundo do MMA. De acordo com apuração da reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização, o paulista encara Cory Sandhagen no dia 19 de janeiro, no UFC Brooklyn.

O acordo já conta com aprovação de ambos os atletas e equipes, e a assinatura do contrato é aguardada para os próximos dias. Dessa forma, o encontro entre os nocauteadores promete agitar o card que marca a estreia da transmissão do UFC no canal americano 'ESPN'.

Aos 27 anos, 'Thominhas' amarga duas derrotas seguidas na organização e ocupa a 13ª posição no ranking oficial do show. Depois de um início meteórico na organização, quando colecionou quatro triunfos seguidos, o brasileiro perdeu três de suas quatro últimas apresentações no octógono.

Por sua vez, Cory Sandhagen, um ano mais novo, nocauteou os dois rivais que cruzaram seu caminho no UFC. Em sua última apresentação, em agosto passado, ele venceu Iuri 'Marajó' Alcântara e ampliou seu cartel profissional para nove vitórias e apenas uma derrota.