Topo

Joanna seguirá nos moscas, e mira retorno aos palhas "somente pelo título"

Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã do peso-palha feminino do UFC - Michael Reaves/Getty Images/AFP
Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã do peso-palha feminino do UFC Imagem: Michael Reaves/Getty Images/AFP

Ag. Fight

10/12/2018 07h00

Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, estreou na divisão dos pesos-moscas (57 kg) no último sábado (8), quando foi dominada por Valentina Shevchenko durante os cinco rounds do duelo. No entanto, mesmo com a derrota, a polonesa garante que, para preservar a sua integridade física, pretende seguir nesta categoria de peso - apesar de ainda ter a pretensão de lutar uma última vez nos palhas.

Em entrevista coletiva após o UFC 231, Joanna contou que só voltaria à antiga categoria para disputar o título, que hoje se encontra nas mãos de Namajunas. Por sinal, a americana tomou o cinturão de Jedrzejczyk em novembro de 2017, após nocautear a ex-campeã no primeiro round. A polonesa ainda teve a oportunidade da revanche em abril deste ano, mas foi superada novamente, desta vez por decisão unânime.

"Eu me senti bem nos moscas, vi como meu corpo reagiu à dieta, eu estava mais feliz, de bom humor. Então, definitivamente, é uma boa divisão para mim. Vou descer só mais uma vez para os palhas. Sim, quero fazer isso mais uma vez. Nós sempre damos uma segunda chance a nós mesmos e eu quero fazer isso, mas somente pelo título", contou Jedrzejczyk.

"Nesse camp eu percebi como isso pode afetar o corpo, o cérebro e o desempenho. O corte de peso e estar em uma dieta tão rigorosa por tantas semanas... Definitivamente, quero me proteger, proteger meu corpo. Não estou ficando mais jovem, estou ficando mais velha. Estou nesse ramo há 15 anos, então quero cuidar do meu corpo", completou.

Aos 31 anos, Joanna se tornou campeã dos palhas do UFC em março de 2015, após superar Carla Esparza. Ao longo da carreira profissional como lutadora de MMA, a polonesa acumulou 15 triunfos e apenas três derrotas em seu cartel.