Topo

Comissão Atlética libera Jon Jones para competir no UFC 232

Ag. Fight

11/12/2018 18h32

Grande estrela do card do UFC 232, evento programado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Jon Jones está liberado para enfrentar Alexander Gustafsson. Previamente escalado pela organização e liberado pela USADA (agência antidoping americana) para competir, o atleta readquiriu sua licença para competir nesta terça-feira (11) e audiência realizada na Comissão Atlética da Califórnia.

Em poucos minutos de conversa, Jones concordou com as indicações da entidade e se propôs a participar de trabalhos voluntários em contrapartida para os danos causados à sua imagem pelo flagra no exame antidoping realizado em julho de 2017.

"Meu plano é fazer serviços comunitários na Gracie Barra em Anaheim, na Califórnia, e trabalhar com eles em Albuquerque. Meu professor é um dos membros da Gracie Barra, e eu falaria com as crianças e trabalharia com eles sobre álcool e antibullying", afirmou se referindo às cidades onde atuou pela última vez e onde mora e treina.

Além deste acordo, Jones aceitou o pedido de uma das comissionárias e se ofereceu para participar de quatro meses de exames da VADA (associação antidoping voluntária). O valor dos testes seria ainda custeado pela Comissão Atlética, embora os advogados do atleta tenham pedido para estudar os detalhes da forma como a VADA atua.

Liberado para competir, o ex-campeão do UFC recebeu aprovação de todos os seis comissionários presentes e não escondeu o sorriso e a felicidade com a notícia. "Tenham certeza de que assistirão ", finalizou o atleta.