Topo

MMA


Jessica Eye faz apelo por chance de lutar pelo cinturão do UFC

Jessica Eye venceu Katlyn Chookagian em Toronto, no Canadá - Vaughn Ridley/AFP
Jessica Eye venceu Katlyn Chookagian em Toronto, no Canadá Imagem: Vaughn Ridley/AFP

12/12/2018 07h43

No último sábado (8), Jessica Eye venceu Katlyn Chookagian, atual número 3 do ranking dos pesos-moscas (57 kg), e deu um grande salto ao se firmar como uma das principais atletas da divisão. E para enfim ter a sonhada chance de disputar o cinturão da categoria, a americana adotou um método cada vez mais convencional entre lutadores de MMA: o apelo à imprensa.

Após a vitória no UFC 231 no Canadá, Jessica conversou com jornalistas durante a coletiva de imprensa e pediu para que eles - membros da mídia- a ajudassem na missão de conseguir lutar pelo cinturão - que atualmente pertence a Valentina Shevchenko. 'Evil', como é conhecida, afirmou que, nesse momento, não aceitará nenhum combate do Ultimate que não seja pelo título da categoria até 57 kg.

"Eu realmente sinto que conquistei o direito de ter uma chance pelo cinturão, de disputar esse título contra quem quer que seja. Não . Por quê? . Vocês me ajudem. Faço todas as entrevistas todas as horas, sempre que alguém me contata. Sou a pessoa mais gentil, sei que sou uma lutadora e é isso que faço, mas tenho responsabilidades em casa. Amo cozinhar, posso ser uma pessoa gentil, mas isso é um trabalho para mim, estou tentando mudar a minha vida", afirmou a americana, de acordo com o site 'MMA Fighting', antes de opinar sobre a realidade financeira dos lutadores.

"Sou uma mulher solteira que paga suas próprias contas, dediquei toda minha vida a isso, preciso fazer um bom dinheiro. Quem consegue se aposentar apenas lutando sem ter alcançado o mais alto nível? A essa altura, sinto que mereço , passei por tempestades, nunca disse não para nenhuma luta que o UFC já me ofereceu. Eu consegui, pessoal, me ajudem, vocês são a mídia, isso parte de vocês também. Ajudem os lutadores as vezes, ajudem as pessoas boas, promovam as coisas boas, vocês têm a ferramenta e a voz, façam algo com com isso", implorou Eye.

O retrospecto de Jessica na categoria realmente é impressionante. Quando competia no peso-galo , a atleta alternava vitórias e derrotas. No entanto, desde que desceu de divisão, a americana não sabe mais o que é perder. Eye soma três triunfos consecutivos nos moscas: contra Kalindra Faria, Jessica-Rose e Katlyn Chookagian - todos eles na temporada de 2018.