Topo

De virada! 'Netto BJJ' mostra poder de reação para nocautear no UFC Milwaukee

Ag. Fight

15/12/2018 22h10

Algumas lutas revelam de maneira inigualável as características de um lutador. Neste sábado (15), no UFC Milwaukee, ficou claro que Joaquim 'Netto BJJ' Silva é um lutador que não desiste fácil diante de adversidades. O peso-leve (70 kg) perdeu a primeira parte dos três rounds contra Jared Gordon, mas reagiu no fim de cada um dos três e, no último, arrancou um nocaute espetacular.

O primeiro assalto mostrou como seria o combate: repleto de reviravoltas. Gordon começou melhor, abafando o brasileiro, que parecia afoito na trocação. Um cruzado de direita abalou muito Netto, que mostrou queixo duro para resistir. Nos segundos finais, porém, o goiano acertou uma joelhada voadora que acertou o rosto de Jared e deixou o round difícil de pontuar.

Os cinco minutos seguintes novamente foram muito equilibrados. O americano conseguiu uma queda e obteve o controle do solo. No entanto, no fim do round, mais uma vez Netto ficou muito próximo de encerrar o duelo. O especialista em jiu-jitsu conseguiu uma boa transição no solo e encaixou um 'Suloev stretch', espécie de chave de perna mais refinada e rara. A tentativa de finalização tirou um grito de dor de Gordon, que foi salvo pelo gongo.

Tanto esforço deixou Netto muito cansado. Por isso, a primeira parte do terceiro round teve muitos golpes recebidos pelo brasileiro, cujo rosto foi alvo de muitos jabs de Jared. No entanto, Joaquim transformou a luta em uma exibição de trocação franca, com muitos cruzados abertos. Na metade do assalto, dois deles atingiram Gordon em cheio e o nocautearam em pé. O resultado significou a 11ª vitória na carreira de Netto, que se recuperou da derrota sofrida para Vinc Pichel em janeiro deste ano.

Antes do triunfo do brasileiro, houve outras cinco lutas muito movimentadas. Logo no início do card, o peso-pesado Juan Adams dominou Chris de la Rocha e, depois de fazer seu adversário sangrar bastante, conseguiu o nocaute logo no início do terceiro round. Em seguida, o meio-pesado (93 kg) Mike Rodriguez usou um muay thai apurado para afastar a possibilidade de demissão. 'Slow', que estreou em abril com derrota para Devin Clark, fez uma combinação de jab e joelhada, ambos no abdômen, para 'dobrar' Adam Milstead e nocauteá-lo.

Em dois combates marcados por muita vontade e nem tanta qualidade técnica, o pena (66 kg) Dan Ige e o médio (84 kg) Zak Cummings derrotaram, respectivamente, Jordan Griffin e Trevor Smith por decisão unânime - com um triplo 29-28 em ambos os casos.

Confira os resultados parciais do UFC Milwaukee e o nocaute de Netto:

Leve (70 kg) | Joaquim 'Netto BJJ' Silva venceu Jared Gordon por nocaute (socos) a 2min39 do terceiro round
Médio (84 kg) | Jack Hermansson venceu Gerald Meerschaert por finalização (guilhotina) a 4min25s do primeiro round
Médio (84 kg) | Zak Cummings venceu Trevor Smith por decisão unãnime (29-28, 29-28, 29-28)
Pena (66 kg) | Dan Ige venceu Jordan Griffin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Meio-pesado (93 kg) | Mike Rodriguez venceu Adam Milstead por nocaute técnico (joelhada no abdômen e socos) a 2min59s do primeiro round
Pesado | Juan Adams venceu Chris de la Rocha por nocaute técnico (socos) a 58s do terceiro round

Clase de batalla que se lleva al final @NettoBJJ de form espectacular #UFCMilwaukee pic.twitter.com/0nP0I1WZfK

- UFC Español (@UFCEspanol) December 15, 2018