Topo

Vitor Belfort cancela aposentadoria e promete voltar ao MMA em 2019

Vitor Belfort já planeja voltar a lutar no ano que vem - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Vitor Belfort já planeja voltar a lutar no ano que vem Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

18/12/2018 09h13

A aposentadoria de Vitor Belfort não durou muito. Depois de anunciar que penduraria as luvas após a derrota sofrida para Lyoto Machida, em maio passado, o 'Fenômeno' flertou com o retorno aos esportes através de diversos posts em suas redes sociais. Nessa segunda-feira (17), no entanto, o suspense chegou ao fim.

Em entrevista ao podcast Ariel Helwani's MMA Show, Belfort oficializou que prepara seu retorno aos octógonos de MMA para a temporada 2019. Contudo, possíveis eventos, datas ou rivais não foram especulados pelo carioca, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

Agora como um agente livre, Belfort deve negociar com as principais ligas do mundo. E de olho nos crescentes mercados à sua volta, o atleta fez questão de deixar todas as possíveis portas abertas, seja nos EUA, Europa ou no Oriente.

"Não poderia ter escolhido um momento melhor para ser um free agent e poder trazer o que eu tenho para a mesa. Quero adicionar valor e o que eu realmente procuro... Vejo que precisamos de mudança. Sou um lutador e um atleta", afirmou o brasileiro.