Topo

Dana White revela que transferência de evento adiou anúncio de novo cinturão do UFC

Ag. Fight

06/01/2019 08h00

O show do último dia 29 de dezembro, em Inglewood (EUA), contou com duas disputas de cinturão que, não fosse a confusa transferência de última hora do show, contariam com uma novidade para o público. Originalmente previsto para a cidade de Las Vegas, o card seria responsável pela introdução dos novos modelos de cinturão, plano este que foi adiado.

De acordo com Dana White, presidente do UFC, o novo formato será conhecido apenas no dia 18 de janeiro, no card a ser realizado no bairro do Brooklyn, em Nova York. Este show, por sinal, marca também o início da parceria entre o evento e a ESPN americana.

"Essa m*** toda que aconteceu na semana. Achamos que não era o melhor momento para fazer isso. A gente iria fazer em Las Vegas, mas vamos fazer no Brooklyn, vamos divulgar oficialmente o novo cinturão", narrou o cartola na coletiva de imprensa após o show.

"Temos o clássico, que o (Bob) Meyrowitz entregava e que nós demos por algumas lutas. Depois temos a 'era dos Fertitta' e agora temos o novo cinturão, para uma nova era, começando com a ESPN e todas as outras coisas que estamos planejando", finalizou.

Para o card do dia 18 de janeiro, TJ Dillashaw desce de categoria para disputar o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) contra Henry Cejudo, na primeira superluta da temporada 2019. Este show, por sinal, poderá definir o futuro da categoria, que parece estar com os dias contados na organização.