Topo

Dana White enaltece Amanda e a coloca no mesmo nível que Jon Jones

Ag. Fight

20/01/2019 10h00

Amanda Nunes fez história ao nocautear Cris 'Cyborg' no UFC 232 em dezembro do ano passado. Com o triunfo, a baiana se tornou a primeira mulher da história do Ultimate a conquistar dois cinturões simultaneamente - feito que a alçou ao posto de melhor lutadora de todos os tempos. E como se não bastasse, Dana White exaltou a 'Leoa' e comparou a brasileira ao atleta apontado como o 'GOAT' entre os homens - Jon Jones.

Durante entrevista ao site 'TMZ Sports', o cartola do UFC não teve dúvidas ao cravar a brasileira como a melhor atleta de MMA feminino da história. No entanto, questionado sobre a relevância de Amanda comparada aos feitos de 'Bones', Dana ficou em uma saia justa e sinalizou que ambos estão no mesmo nível atualmente.

"Sim, ela (Amanda) é a melhor lutadora de todos os tempos. Nós estabelecemos que a vencedora da luta (entre as campeãs) do peso-galo e pena seria a melhor atleta da história. Olha, quando você ganha dois cinturões -  toda a questão de 'champ-champ' é real. Ela ganhou dois cinturões, derrotou a Cyborg, a atleta mais temida do mundo, e fez parecer fácil", cravou o chefão do Ultimate, antes de comparar a Leoa com Jones.

"(Quem é melhor Jones ou Amanda) Olha, agora, se você analisar o momento da Amanda Nunes, ela tem sido mais ativa, lutou contra as melhores do mundo, conquistou dois cinturões de duas categorias diferentes. Jon Jones fez o mesmo, ele lutou contra os melhores lutadores do mundo. Se você olhar quem ele derrotou nos meio-pesados, só assassinos. O fato dele ter vencido Daniel Cormier duas vezes é inacreditável, porque 'DC' é um atleta inacreditável, é incrível. Mas veremos o que vem pela frente para Jon Jones", completou White.

Curiosamente, Jones e Amanda lutaram pela última vez no mesmo card em Inglewood (EUA), dia 29 de dezembro. Na ocasião, a baiana tomou o cinturão dos penas (66 kg) de Cris Cyborg. Já o americano reconquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em confronto contra o sueco Alexander Gustafsson.