Topo

Vídeo do UFC 234 destaca 'clone mais novo' de Anderson Silva; veja

Anderson Silva acabou fora do UFC 212 - Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Anderson Silva acabou fora do UFC 212 Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

Ag. Fight

26/01/2019 12h35

O UFC 234 terá a disputa do título peso-médio (84 kg) como luta principal, mas não é exagero dizer que o retorno de Anderson Silva tem gerado tanta expectativa quanto o duelo pelo cinturão, que terá Kelvin Gastelum tentando tomá-lo de Robert Whittaker. O 'Spider' volta ao octógono após dois anos, contra Israel Adesanya, atleta que, de tão fã do brasileiro, diz conhecê-lo melhor do que ele mesmo. E é justamente esta narrativa que o UFC explora em um vídeo promocional divulgado na última sexta-feira (25) sobre o evento, que ocorre no dia 10 de fevereiro na Austrália - noite do dia 9 no Brasil.

Na peça, são exibidos antigos nocautes de Anderson, com os comentários de Joe Rogan, analista do Ultimate, apontando-o como um verdadeiro 'ninja', por sua velocidade e precisão nos golpes. Então, um narrador em off apresenta Adesanya como "a versão mais nova" do 'Spider'. Enquanto alguns dos melhores momentos de Israel são mostrados, o lutador nigeriano diz que finalmente Silva vai poder enfrentar seu clone - referência a uma antiga fala do brasileiro, quase sempre que era perguntado sobre quem deveria ser seu próximo oponente. Em um certo momento do vídeo, os rostos dos dois atletas são sobrepostos, em mais uma forma de mostrar a semelhança dos dois estilos. 

Anderson tem 43 anos e, nos últimos seis, venceu apenas uma luta. Depois de perder duas vezes para Chris Weidman, em 2013, e de ver seu triunfo por decisão sobre Nick Diaz se transformar em 'no contest' (sem resultado) por causa de um flagra no exame antidoping, 'Spider' foi derrotado por Michael Bisping e Daniel Cormier. Em seu último combate, o brasileiro ganhou de Derek Brunson por decisão unânime. 

Brunson, inclusive, foi o mais recente adversário de Adesanya. Em novembro do ano passado, o nigeriano venceu Derek por nocaute técnico ainda no primeiro round, elevando seu cartel invicto para 15 vitórias em 15 lutas. Antes, Israel havia feito três lutas no Ultimate, derrotando Rob Wilkinson, Marvin Vettori e Brad Tavares.

Confira o vídeo promocional do UFC sobre Adesanya vs Silva: