Topo

Jon Jones comemora aval da Comissão Atlética para lutar em Las Vegas; veja

Jon Jones recebe cinturão do UFC após vitória contra Alexander Gustafsson - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Jon Jones recebe cinturão do UFC após vitória contra Alexander Gustafsson Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

30/01/2019 13h04

Agendado para o dia 2 de março, o retorno de Jon Jones ao UFC está oficialmente confirmado. Isso porque na última terça-feira (29) o americano compareceu a uma audiência em Las Vegas (EUA) para definir seu futuro na organização. E a decisão da Comissão Atlética de Nevada foi favorável à 'Bones', que agora está apto para entrar em ação no card de número 235 do Ultimate.

O campeão meio-pesado (93 kg) recebeu uma licença para poder voltar a lutar no estado de Nevada. Vale ressaltar que a decisão da Comissão só libera o atleta por uma luta, justamente a do UFC 235. Caso queira receber a permissão anual, Jones terá que se submeter - e não ser flagrado - a dois testes antidoping por mês até o fim da temporada de 2019.

"Muito obrigado USADA, Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), meu time, UFC, aos fãs que me apoiaram durante todo esse processo, permitiram que eu me mantivesse em paz para superar esse processo e provar a minha inocência. Estou super agradecido de finalmente estar de volta, lutar em Nevada no dia 2 de março, será um evento magnífico. Estou bem ansioso para passar por todos os testes, para performar diante dos fãs e realizar grandes combates. Obrigado pessoal por terem vindo, e vejo vocês no UFC 235, Deus os abençoe", declarou Jones após a audiência que contou com a presença da equipe da Ag Fight.

Com a liberação oficial, Jones irá liderar o card do UFC em Las Vegas (EUA). O americano coloca seu cinturão em jogo contra Anthony Smith, que vem de três vitórias consecutivas. Além dos meio-pesados, outro título estará em jogo no UFC 235. Na co-luta principal do show, Tyron Woodley defende seu reinado nos meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman.