Topo

Mesmo punido, McGregor elogia Comissão Atlética e ironiza time de Khabib

McGregor durante a derrota para Nurmagomedov que o fez perder o título do Peso Pena  - Harry How/Getty Images
McGregor durante a derrota para Nurmagomedov que o fez perder o título do Peso Pena Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

30/01/2019 19h57

Conor McGregor foi multado em 50 mil dólares (cerca de R$ 190 mil) na última terça-feira (29), em audiência referente ao julgamento da confusão generalizada que tomou conta do fim do UFC 229, evento realizado em outubro do ano passado. Diferentemente do esperado, o atleta irlandês elogiou a postura da Comissão Atlética e ainda provocou um dos atletas envolvidos no caso.

Por meio de suas redes sociais, Conor enalteceu a forma como a entidade lidou com o julgamento, que também lhe rendeu seis meses de suspensão. No entanto, já no final da primeira mensagem, a ironia com que costuma tratar seus oponentes ficou evidente.

"Sou grato pela avaliação da Comissão Atlética de Nevada e pela forma como ele lidaram com o incidente da luta. Não era minha intenção dar o golpe final da noite no parente do meu oponente. É apenas como aconteceu", afirmou, se referindo à troca de golpes que travou com Abubakar Nurmagomedov, ainda no octógono, após a sua luta. A seguir, ele foi mais explícito e usou uma foto para ilustrar o momento da briga.

"Mão esquerda reta dentro do jab de quem me atacou. Ele tentou usar o grande segurança como cobertura, mas eu pude sentir o cheiro dele a um quilômetro de distância e o acertei. O golpe final da noite do UFC 229, em associação com a McGregor Sports and Entertainment", provocou.

Na mesma audiência, Khabib Nurmagomedov foi multado em um valor dez vezes maior que o do irlandês, além de precisar fazer trabalho voluntário caso queira reduzir sua suspensão de nove para seis meses.