Topo

Anderson Silva revela opção de estender contrato com o UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/02/2019 10h46

Aos 43 anos de idade, Anderson Silva é o atleta em ação mais experiente do Ultimate. Mas quem pensa que os dias do brasileiro estão contados na maior liga de MMA do mundo pode acabar se enganando. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, 'Spider' revelou a possibilidade de prolongar ainda mais seu vínculo com o UFC.

Anderson enfrentará Israel Adesanya neste sábado (9), pela luta coprincipal do UFC 234, na Austrália. Além do confronto contra a sensação dos pesos-médios (84 kg), o brasileiro, atualmente, possui um número considerável de lutas a realizar com o Ultimate. 

"Tenho mais quatro lutas no contrato (além do duelo contra Adesanya). Mas o Dana conversou com a gente, queria mudar o contrato, fazer um contrato novo. A gente vai esperar a luta e ver o que vai acontecer. Acredito que sim (renovar e prolongar o contrato)", revelou o veterano.

Após reinar soberano durante anos, Spider pode ter a chance de disputar o cinturão que já foi seu novamente, caso vença sua luta no UFC 234. Porém, mesmo que o objetivo principal de Silva seja atualmente o título, a lenda das artes marciais mistas não descartou a possibilidade de encarar outros nomes de peso como Conor McGregor e Georges St-Pierre - pelos quais já demonstrou interesse em um possível combate em diversas ocasiões.

"(Superluta) Não é uma coisa que está fora de cogitação, até porque continuo lutando na mesma categoria. Então, quando o Dana me deu essa possibilidade (pelo título), é lógico que vou aproveitar e é um desafio, então meu foco agora está no Adesanya. Quando vier essa oportunidade (de superlutas), eu não vou dizer não, é algo que me interessa sim, claro", projetou o brasileiro, em conversa com a Ag Fight.

O rival de Anderson não conquistou o status de sensação dos pesos-médios à toa. 'The Last Stylebender', como é conhecido, é dono de um cartel irretocável no MMA, com 15 vitórias. Já no kickboxing - modalidade em que iniciou a carreira -, Adesanya já foi superado em cinco oportunidades, duas delas por um brasileiro, Alex Pereira. Inclusive, o algoz do nigeriano integrou a equipe de Silva a pedido do próprio atleta, a fim de ajudá-lo a se preparar para o combate deste sábado.

"O Alex é um cara que tem experiência, né? É um dos melhores no kickboxing brasileiro, na trocação em pé, e já venceu o Adesanya duas vezes. A gente entrou em contato através do meu empresário Jorge Guimarães e o Alex veio para me ajudar, está me ajudando há quatro meses nessa preparação, nesse camp que fizemos. É um cara superfantástico. Estou muito feliz pela oportunidade de ter o Alex comigo - não só o Alex, mas o Dedé também, meu estudante, que me ajuda em todos os camps de treino, supertalentoso. E agora o Alex é como um irmão mais novo. Criei uma afinidade muito grande. Estou muito feliz de ele estar aqui comigo, passando toda a experiência que ele tem", analisou Anderson.

'Spider' é considerado por parte da imprensa especializada e dos fãs o maior lutador de MMA de todos os tempos. O veterano do esporte soma 34 vitórias, oito derrotas e um 'no contest' (duelo sem resultado) em sua carreira como profissional.