Topo

MMA


Árbitro pede desculpas a Robbie Lawler e admite erro em luta no UFC 235

Ag. Fight

06/03/2019 18h34

Herb Dean é um dos árbitros mais condecorados das artes marciais mistas. Só no MMA Awards, premiação apelidada de Oscar do MMA, ele já ganhou cinco vezes como melhor do ano. No entanto, até mesmo os melhores também falham. E, no último sábado (2), o mediador cometeu um erro ao interromper, de maneira precoce, um confronto e declarar a vitória de Ben Askren sobre Robbie Lawler. Após a confusão, só restou pedir desculpas a 'Ruthless'.

Em um vídeo postado pelo UFC na última terça-feira (5), é possível acompanhar a conversa entre Lawler e Dean. Assim que o combate é encerrado, o lutador questionou: "Que p**** você está fazendo?" 

Herb, então, rebateu: "Eu pensei que você...", falou, enquanto balançava o próprio braço, dando a entender que Robbie estava desacordado. "Eu não... Que p**** é essa? Eu sei, tudo bem", amenizou o atleta.

Diante das vaias que o árbitro recebeu, Lawler demonstrou profissionalismo e perdoou o juiz, elogiando-o. "Herb! Herb! Ei, não ligue para isso. Você é um p*** de um árbitro", falou. 

Dean, por sua vez, mostrou incredulidade. "Não, cara. Não. Eu não entendo como... Tipo, eu vi seu braço mole. Eu segurei...", afirmou, sendo logo interrompido por 'Ruthless': "E aí eu fiz sinal de positivo".

Após a declaração, Dean se convenceu e admitiu a falha. "Não vi você fazer sinal de positivo. Eu fiz m****", disse. 

Por fim, Lawler foi compreensivo: "M***** acontecem, cara. M**** acontecem". O vídeo dos bastidores do UFC 235 também conta com um emocionante momento entre Kamaru Usman, novo campeão meio-médio (77 kg), e a mãe de Tyron Woodley, derrotado no evento.