Topo

MMA


Duelo de peso! UFC encaminha luta entre Gustafsson e Smith, diz site

Alexander Gustafsson, durante luta contra Jon Jones no UFC 232 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Alexander Gustafsson, durante luta contra Jon Jones no UFC 232 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

10/03/2019 14h03

Um duelo entre dois dos melhores meio-pesados (93 kg) do Ultimate está próximo de se concretizar. Anthony Smith e Alexander Gustafsson entrarão em rota de colisão no UFC Estocolmo, programado para o dia 1º de junho. A informação foi dada em primeira mão pelo site da 'ESPN' americana, que confirmou que um acordo verbal entre 'Lionheart' e 'The Mauler' já foi feito.

Ainda de acordo com o site da emissora parceira do UFC nos Estados Unidos, o confronto deve liderar o card na Suécia - o que faz sentido, uma vez que Gustafsson é a principal estrela no MMA do país em atividade. Atuais número 2 e 4 do ranking, Alexander e Smith buscam retomar o caminho das vitórias para alçar mais uma chance ao cinturão.

Coincidentemente, os atletas foram exatamente os dois últimos desafiantes ao título da categoria dos meio-pesados. No entanto, ambos tiveram seus sonhos interrompidos pelo campeão Jon Jones. Gustafsson foi nocauteado no UFC 232 em dezembro, na disputa do cinturão vago, enquanto Smith foi recentemente superado por pontos no card de número 235.

Sendo assim, o combate será crucial para as pretensões dos lutadores. Afinal de contas, outra derrota afastaria e muito as chances do sueco ou do americano de disputar o cinturão novamente. Em contrapartida, uma vitória pode elevar o moral dos atletas na organização e ajudar no caminho rumo ao topo da categoria.