Topo

MMA


McGregor provoca Dillashaw por doping: "Chamei de 'cobra' muito antes"

O lutador irlandês Conor McGregor em coletiva de imprensa do UFC 229 - Noah K. Murray-USA TODAY Sports
O lutador irlandês Conor McGregor em coletiva de imprensa do UFC 229 Imagem: Noah K. Murray-USA TODAY Sports

Ag. Fight

21/03/2019 18h42

Conor McGregor é famoso pelas provocações a outros atletas do UFC, e o alvo do irlandês desta vez foi T.J. Dillashaw. Após o campeão peso-galo (61 kg) ter revelado um flagra em exame antidoping, 'The Notorious' recordou de já ter avisado que o americano seria uma "cobra". E, por isso, ele se colocou no mesmo patamar do santo padroeiro da Irlanda.

Por meio de publicação no Twitter, McGregor escreveu: "Eu o chamei de 'cobra' muito antes. Sou o novo São Patrício". Conhecido na Irlanda como 'St. Patrick', o santo padroeiro do país está relacionado a uma crença popular que atribui a ele o desaparecimento das cobras da ilha onde se localiza a nação.

E tudo isso porque, em 2015, durante uma das edições americanas do 'The Ultimate Fighter' (TUF), Conor alertou ao outro técnico do programa, Urijah Faber, que Dillashaw seria uma "cobra na grama" e que poderia traí-lo. Logo em seguida, T.J. trocou a academia Team Alpha Male - da qual o ex-lutador do Ultimate é o líder - pelos treinos comandados por Duane Ludwig.

Liberado para voltar ao octógono a partir de abril, McGregor ainda não possui o próximo adversário definido na organização. O irlandês foi suspenso por seis meses em decorrência de participação na briga generalizada após a luta contra Khabib Nurmagomedov, em outubro. Ao longo da carreira profissional no MMA, Conor somou 21 triunfos e quatro derrotas.