Topo

MMA


Dana White apoia Conor McGregor por aposentadoria: "Teremos outros"

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

27/03/2019 16h52

Após Conor McGregor anunciar a aposentadoria do MMA, Dana White surpreendentemente apoiou a decisão do irlandês. O presidente do UFC justificou não ter se abalado com a possível perda da maior estrela da companhia baseado em um simples argumento: sempre haverá um novo lutador para cativar o público.

Em entrevista ao site TMZ Sports, o presidente do Ultimate recordou de lutadores que também já foram ícones na organização, mas saíram dos holofotes após aposentadoria ou desligamento da empresa, como Georges St-Pierre e Ronda Rousey - ou mesmo por queda de rendimento, como no caso de Anderson Silva.

"Primeiro, ninguém sabe no que estamos trabalhando. Ninguém sabe nada sobre esse esporte. Ninguém! Nem mesmo os chamados especialistas, porque tudo isso é novo. As coisas que estamos fazendo. Nós temos sido os pioneiros neste negócio nos últimos 20 anos e estaremos nos próximos 20 anos também. O material em que estamos trabalhando é muito grande e muito avançado, e é incrível quando temos estrelas como Georges St-Pierre, Anderson Silva, Conor McGregor e Ronda Rousey. Mas isso faz parte do esporte. Teremos outros", explicou.

Com o característico estilo provocador, McGregor se notabilizou como uma das maiores estrelas do Ultimate após alavancar as vendas de pay-per-view na organização. O irlandês de 30 anos sempre atraiu uma legião de fãs e dificilmente passava despercebido - fosse por amor ou por ódio às suas atitudes.

Ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do Ultimate, Conor anunciou a aposentadoria na madrugada dessa terça-feira, por meio das redes sociais.

Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, McGregor somou 21 vitórias e quatro derrotas no cartel. A última luta de 'The Notorious' foi contra Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2018, quando disputou o cinturão dos leves do Ultimate e foi finalizado.