Topo

MMA


McGregor anuncia retorno ao UFC e volta atrás em ofensa religiosa a Khabib

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

04/04/2019 10h39

Após um inesperado anúncio de aposentadoria, Conor McGregor parece ter voltado atrás e já planeja retornar ao octógono. Nessa quarta-feira (3), por meio das redes sociais, o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do UFC ressaltou que pretende "seguir em frente" e voltar a competir na maior organização de MMA do planeta.

Por meio de publicação em seu perfil no Twitter, McGregor pregou respeito a todas as religiões e projetou seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. A postagem é um claro recuo às ofensas feitas ao islamismo, religião seguida pelo rival Khabib Nurmagomedov. Conor havia ironizado o véu característico das mulheres muçulmanas ao dizer que o russo era casado com "uma toalha".

"Eu quero seguir em frente, com meus fãs de todas as fés e de todas as origens. Todas as religiões nos desafiam a sermos pessoas melhores. Esse mundo é para todos. Agora vejo vocês no octógono", escreveu, na noite da última quarta.

Aos 30 anos, McGregor estará liberado para voltar a competir a partir do próximo sábado, já que recebeu suspensão de seis meses após participar da briga generalizada no UFC 229, em outubro do ano passado. Até o momento, o irlandês soma 21 triunfos e quatro reveses ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.