Topo

MMA


Amanda Nunes promete defender cinturão peso-pena após UFC 239

Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

19/04/2019 16h16

Amanda Nunes é a primeira mulher na história do UFC a se sagrar bicampeã, e tudo indica que pretende manter esta marca. Durante a coletiva de imprensa do UFC 236, a brasileira confirmou que pretende defender seus dois cinturões - peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) - em suas próximas duas lutas pela organização.

A primeira delas, inclusive, já está oficializada. A 'Leoa' defende seu reinado na divisão até 61 kg no UFC 239 contra a ex-campeã Holly Holm, dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA). Após esse confronto, a intenção de Amanda é aumentar seu peso para movimentar a já ameaçada categoria peso-pena feminina.

"Com certeza (pretendo) defender os dois. Vou defender meu cinturão nos pesos-galos e depois subir para defender também nos pesos-penas", confirmou Nunes, antes de reiterar seu objetivo no atual momento da carreira. "Continuar fazendo história. Holly é a única campeã ou ex-campeã que eu ainda não venci. Ela será a próxima. Agora só penso nela, depois veremos (o que acontece). Uma revanche com a Cyborg? Por que não? Veremos", completou a baiana de 30 anos, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Além de Nunes, outro brasileiro fará uma luta de cinturão no card da tradicional Semana Internacional de Lutas. Thiago 'Marreta' vai tentar chocar o mundo na categoria dos meio-pesados (93 kg) e destronar um dos maiores atletas da história do esporte: Jon Jones.