Topo

Dos Anjos finaliza, faz as pazes com a vitória e comanda goleada brasileira

Ag. Fight

19/05/2019 00h09

Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, Rafael dos Anjos retornou ao octógono neste sábado (18) disposto a fazer as pazes com as vitórias. E para isso, o brasileiro encarou o pior estilo de adversário para ele - ao menos na teoria. Forte, explosivo e especialista em wrestling, Kevin Lee trazia na bagagem as características dos dois últimos atletas a vencerem RDA no evento. No entanto, o desafio foi além da conta para o americano.

Apesar de começar o combate melhor, quando acertou mais golpes em linha reta em pé e colocou o brasileiro contra as grades, Lee não suportou o ritmo do confronto. Sem parar de trocar golpes, os lutadores alternaram tentativas de quedas, chutes, clinches e muitos socos, dinâmica que minou o preparo físico do americano, que fazia sua primeira apresentação na categoria dos meio-médios (77 kg).

Com o passar dos rounds, a troca de posições ficava mais intensa e demorava cada vez mais para que Lee retomasse uma posição de vantagem. Assim, no quarto round, uma simples tentativa de queda após troca franca de golpes foi capaz para deixar o americano sem resistência, a ponto de deixar a montada fácil para o rival.

Faixa preta de jiu-jitsu, RDA aproveitou o momento, golpeou por cima e aproveitou a tentativa de defesa de Lee para encaixar um katagatame e finalizar o oponente e voltar a colocar seu nome na lista dos principais nomes da categoria.

Com o resultados, os atletas brasileiros voltaram para casa com cinco vitórias nas seis lutas disputadas. Peso-médio (84 kg), 'Cara de Sapato' foi superado por Ian Heinisch e anotou o único ponto negativo para o país neste sábado.

Confira os resultados do UFC Rochester:

Rafael dos Anjos finalizou Kevin Lee no 4º round;
Ian Heinisch venceu Antônio 'Cara de Sapato' por decisão unânime;
Felicia Spencer finalizou Megan Anderson no 1º round;
Vicente Luque nocauteou Derrick Krantz no 1º round;
Charles 'Do Bronx' nocauteou Nik Lentz no 2º round;
Davi Ramos venceu Austin Hubbard por decisão unânime;
Aspen Ladd venceu Sijara Eubanks por decisão unânime;
Desmond Green venceu Charles Jourdain por decisão unânime;
Michel 'Demolidor' Pereira nocauteou Danny Roberts no 1º round;
Grant Dawson finalizou Michael Trizano no 2º round;
Ed Herman nocauteou Patrick Cummins no 1º round;
Zak Cummings finalizou Trevin Giles no 3º round;
Julio Arce nocauteou Julian Erosa no 3º round;