Topo

Vicente Luque pede vaga no UFC Uruguai e desafia Darren Till e Ponzinibbio

Ag. Fight

20/05/2019 06h00

Aos 27 anos, Vicente Luque vive o melhor momento de sua carreira. Com cinco vitórias seguidas no octógono, o brasileiro agora mira desafios maiores que incluem liderar cards do UFC e medir forças contra top 10 da divisão dos meio-médios (77 kg). E se tudo correr bem, porque não atingir as duas metas ao mesmo tempo.

De olho na realização do primeiro card do UFC no Uruguai, em agosto, Vicente, que é filho de pai chileno e fala espanhol fluentemente, pediu por uma vaga de destaque no show e já apontou dois nomes que ocupam vagas notop 10 do ranking oficial do show.

"Eu quero um top 10, quero ser o main event do Uruguai. Tenho suporte na América Latina, falo espanhol e meu pai é chileno. O main event faz sentido contra um top 10. Talvez o Darren Till, talvez o Ponzinibbio, são grandes caras", narrou em conversa com o site 'MMA Junkie' depois da luta.

Número nove do mundo e embalado por sete vitórias no octógono, o argentino 'Gente Boa' também manifestou interesse público de liderar esse card, embora seu desejo pareça enfrentar Rafael dos Anjos ou Darren Till, ao menos até o momento.