Topo

Khabib comemora novo contrato com UFC e manda recado para McGregor

Ag. Fight

11/06/2019 08h00

Recentemente, Khabib Nurmagomedov oficializou seu próximo compromisso com o Ultimate. No entanto, antes de confirmar seu confronto contra Dustin Poirier no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi, o russo exigiu uma série de pedidos para voltar a competir na organização. E com eles devidamente atendidos, o peso-leve (70 kg) não só aceitou lutar contra 'The Diamond', como também celebrou seu novo vínculo com o UFC.

Na época em que assinou o novo termo, Ali Abdelaziz, empresário do russo, chegou a cravar que o contrato faria com que Nurmagomedov se tornasse o atleta mais bem pago da UFC. No entanto, através de sua conta no 'Youtube' (veja abaixo ou clique aqui), o wrestler, introvertido como de costume, preferiu não entrar em detalhes - apesar de não deixar de comemorar o mais novo vínculo com a liga.

"Francamente falando, eu não gostaria de divulgar os termos do contrato. Eles são muito bons e, o mais importante, os irmãos foram perdoados, um foi assinado, o prazo foi removido, fizemos algumas concessões, eles chegaram a algum denominador comum que é benéfico para todos. Se eu disser que é um dos melhores, de alguma forma estará errado. Eu acho que você pode colocá-lo entre os três primeiros, algumas das melhores condições, contratos e acordos que já foram concluídos com o UFC", admitiu o campeão russo, de acordo com a transcrição do site 'MMA Fighting'.

Com os pedidos atendidos, 'The Eagle', como é conhecido, pode enfim voltar suas atenções para a parte desportiva de sua carreira. Khabib vai em busca de unificar os cinturões da categoria até 70 kg do Ultimate. Mas, apesar do grande desafio que tem pela frente, o russo não deixou de mandar um recado para seu maior desafeto no MMA.

"Cerca de um mês nas montanhas, depois dois meses na 'AKA' e cerca de 15 dias em Abu Dhabi para me ambientar. 94 dias, acho que é o suficiente para me colocar em ótima forma", garantiu o campeão linear do UFC, antes de provocar Conor McGregor.

"Ainda não terminamos o que aconteceu em 6 de outubro. Ainda temos muitas lutas, então planejamos escrever mais histórias e mostrar que estamos aqui. Estando no alto das montanhas, podemos alcançar certas alturas e sucessos", alfinetou Nurmagomedov, ao se referir à sua luta contra o falastrão irlandês.