Topo

MMA


Guindaste cai sobre prédio em Dallas e deixa lutadora do UFC 'sem-teto'

Macy Chiasson celebra vitória no UFC em Ottawa - Zuffa LLC via Getty Images
Macy Chiasson celebra vitória no UFC em Ottawa Imagem: Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

12/06/2019 09h13

Um imenso guindaste caindo e destruindo um prédio enquanto pessoas tentam escapar às pressas para salvar suas vidas. Parece até roteiro de filme, mas foi o que aconteceu no último domingo (9), em Dallas (EUA). O acidente, causado por uma forte tempestade, deixou Macy Chiasson, lutadora do UFC, 'sem-teto' e também sem todos seus pertences.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', a peso-pena (66 kg) concedeu um relato assustador do que presenciou enquanto estava em seu apartamento. A atleta do Ultimate alegou ter ouvido um grande estrondo e estruturas do prédio se rompendo em todos os andares. Rapidamente a americana pegou sua cachorra e saiu em disparada do prédio.

"Eu cheguei no meu apartamento, estava com a minha cachorra. Ouvi um barulho parecido com de construção. Não estranhei porque a alguns metros do meu prédio está acontecendo uma obra. Mas eu pensei comigo mesma: 'Hoje é domingo, de jeito nenhum isso é obra'. E logo depois disso eu ouvi um grande estrondo. E senti algo - o que quer que tenha sido - desmoronando, andar por andar. Assim que me dei conta, chamei minha cachorra, sorte que ela é muito inteligente e bem treinada, então nós saímos correndo", relembrou Macy, antes de dar detalhes mais trágicos do incidente.

"Eu e várias outras pessoas estávamos correndo e pisando em vidros, em cacos. Muitas pessoas estavam cobertas nos destroços e na poeira sangrando. Foi terrível. Perdi completamente tudo. Só tenho a roupa que estou usando. Não tenho nada, a não ser minha cachorra, tudo se foi", completou a lutadora do UFC.

De acordo com o 'TMZ Sports', o acidente ainda está sob investigação. A empresa responsável pelo guindaste está sendo julgada, já que, a princípio, a estrutura é construída para aguentar ventos mais fortes do que o registrado na ocasião.