Topo

MMA


Khabib traça caminho para ser o melhor: "Derrotar Poirier, Ferguson e GSP"

Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Ag. Fight

13/06/2019 11h47

Invicto na carreira profissional no MMA com 27 vitórias, Khabib Nurmagomedov já é cotado por parte da imprensa especializada em MMA como um dos maiores lutadores da história do UFC. Afinal de contas, o atual campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate já superou nomes de destaque na organização, como Rafael dos Anjos, Al Iaquinta e, mais recentemente, Conor McGregor. Deste modo, o russo garante que está a apenas três vitórias de chegar ao topo do ranking peso por peso da companhia.

Em entrevista em Londres (ING), Khabib ressaltou que o primeiro passo rumo a seu objetivo será derrotar o campeão interino dos leves, Dustin Poirier, contra quem está escalado no evento agendado para o dia 7 de setembro, em Abu Dhabi. Após unificar o cinturão, o russo projeta enfrentar Tony Ferguson antes de tentar convencer o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e dos médios (84 kg), Georges St-Pierre, a abandonar a aposentadoria para fazer uma superluta com ele.

"Se eu quiser aumentar o meu legado, tenho que derrotar Dustin Poirier, Tony Ferguson e 'GSP' (Georges St-Pierre). Então, posso me tornar o lutador número um no peso por peso. Essa é a minha opinião", ressaltou Khabib. Apesar disso, o russo não parece tão confiante no retorno de St-Pierre aos octógonos: "Honestamente, eu não sei. Eu não sei se ele vai voltar ou não", destacou.

Aos 30 anos, Khabib conquistou o cinturão dos leves do UFC em abril de 2018 ao bater Al Iaquinta. Invicto como profissional, o russo estreou em 2012 no Ultimate e, desde então, já venceu 11 combates na maior organização de MMA do planeta. Ele atualmente se encontra em terceiro lugar no ranking peso por peso, logo atrás de Jon Jones e do primeiro colocado, Daniel Cormier, campeões dos meio-pesados (93 kg) e dos pesados, respectivamente.