Topo

MMA


Amanda Nunes resume motivação para enfrentar Holm: "Fome de fazer história"

Amanda Nunes posa com cinturão do UFC em dezembro de 2018 - Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Amanda Nunes posa com cinturão do UFC em dezembro de 2018 Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/07/2019 06h00

Há quem diga que quando um grande objetivo é alcançado parte da motivação que o levou a conquistar tal feito é perdida. Bem, Amanda Nunes discorda desse pensamento. Atual bicampeã do UFC, a brasileira garantiu que segue com fome de fazer história e manter seu legado. E é exatamente essa vontade que mantém a chama da atleta da 'American Top Team' motivada para encarar Holly Holm, neste sábado (6), no UFC 239, em Las Vegas (EUA).

Faltando poucas horas para o combate, Amanda se aproveitou do dia de entrevistas na última quinta-feira para resumir o que ela projeta para esta luta. Questionada pela equipe de reportagem da Ag Fight sobre o que ainda a motiva, a baiana de Salvador foi direto ao ponto: seguir fazendo história no esporte.

"Continuar fazendo história, o MMA é feito para isso. É você sozinha tentando passar por todos os obstáculos que a vida vai mostrando. Vai conquistando as coisas para você ter memórias, e falar para os filhos. Para provar para mim mesma, ajudar outras pessoas. Olharem para mim e pensarem: 'Poxa, a Amanda conseguiu, eu também posso'. Só basta acreditar e continuar. Tenho vontade e fome de continuar fazendo história. Claro, com os pés no chão, mantendo a cabeça no lugar, é isso que me trouxe até aqui. Ser positiva e é isso, manter o cinturão que é o mais importante, os dois (risos). É um momento muito importante na carreira, que bom que estou conseguindo dividir com todo mundo. Com os fãs, com a mídia, a minha família, meu time, bem legal", analisou Nunes.

Apesar de se manter focada no confronto que está por vir, a brasileira deixou bem claro que, após o duelo, pretende defender também seu cinturão dos pesos-penas (66 kg). E como não poderia deixar de ser, o assunto Cris 'Cyborg' veio à tona. E sem querer entrar em polêmicas, Amanda Nunes deixou as portas abertas para uma revanche contra a ex-campeã curitibana.

"Depois dessa luta, veremos. Quero defender meu cinturão dos pesos-penas (66 kg), com certeza, logo em seguida. Mas agora meu foco é Holly, com certeza. Estamos trabalhando muito para chegar e mostrar realmente o que eu treinei e preparei, com estratégia e tudo. Depois disso vamos ver, quero muito defender o cinturão da categoria de cima, claro. Vamos ver o que vai acontecer com a luta da Cris, e a negociação com o UFC, como vai rolar. Mas sim, vou defender o cinturão de cima", concluiu a atual campeã dos pesos-galos (61 kg) e penas do Ultimate.

Além do confronto entre Holm e Amanda, outra luta de destaque envolve o cinturão no card do UFC 239. Atual rei da divisão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones defende seu título contra o desafiante Thiago 'Marreta', que tenta chocar o mundo ao derrotar o americano.