Topo

MMA


Jon Jones projeta superluta contra Cormier ou Miocic por segundo cinturão

Jon Jones tenta voltar ao octógono após suspensão por doping - AP/John Locher
Jon Jones tenta voltar ao octógono após suspensão por doping Imagem: AP/John Locher

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

08/07/2019 17h41

Após bater Thiago 'Marreta' no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), Jon Jones voltou a ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar Daniel Cormier a seguir. E, em busca do segundo cinturão, o campeão dos meio-pesados (93 kg) reiterou o desejo de enfrentar o antigo rival, mas também deixou em aberto a possibilidade de lutar contra Stipe Miocic, próximo oponente de 'DC'.

No dia 17 de agosto, na Califórnia (EUA), Cormier colocará o cinturão dos pesados em jogo contra Miocic. E do vencedor deste duelo pode sair o próximo adversário de Jones, conforme destacou o campeão dos meio-pesados em entrevista coletiva após o UFC 239, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight.

"Eu e Daniel, estamos falando da mesma coisa. Será uma superluta, e a única razão pela qual isso ainda não aconteceu, eu acho, é a agenda do UFC. Quando o UFC estiver pronto para a luta, eles sabem que têm dois caras que estão com vontade. (...) Eu estaria disposto a lutar com Stipe também. Preferiria lutar contra o Daniel (...), mas eu também lutaria contra o Stipe", projetou.

Caso o duelo contra Cormier saia do papel, será a terceira vez em que eles estarão frente a frente no octógono. Jon venceu nas duas vezes em que eles se encontraram, em 2015 e 2017. No entanto, após a segunda luta, foi divulgado que 'Bones' havia falhado em exame antidoping, e o status do confronto acabou revertido para 'no contest' (sem resultado).