Topo

Frankie Edgar planeja descer de categoria e competir entre os pesos-galos no UFC

Ag. Fight

07/08/2019 18h07

Mesmo aos 37 anos, Frankie Edgar não para de se reinventar. Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) e três vezes desafiante ao cinturão dos pesos-penas (66 kg), o veterano está bem próximo de competir em sua terceira categoria de peso diferente no Ultimate. Em entrevista ao site da 'ESPN' americana, seu empresário, Ali Abdelaziz, e seu treinador, Mark Henry, garantiram que o próximo compromisso do especialista em wrestling será nos pesos-galos (61 kg).

A mudança de divisão vem logo após um grande compromisso nos penas. No último mês, Frankie tentou destronar Max Holloway, atual campeão da categoria, mas acabou sendo superado por decisão unânime dos juízes. O revés pode ter servido de incentivo para o americano procurar novos desafios ao se aventurar em uma nova divisão.

"Nós já começamos a negociar sobre a estreia do Frankie nos pesos-galos. Esperamos que aconteça no UFC 244, no dia 2 de novembro, no Madison Square Garden. Mas o que temos 100% de certeza é que a próxima luta do Frankie vai ser com 61 kg", declarou Ali, seu empresário.

"É como um novo início para nós. Eu amo esse cara, e sinto que ir para os galos será menos perigoso para ele. Ele sempre se sai melhor quando encara lutadores do seu tamanho. É mais palpável. Ele mal estava cortando peso lutando com 66 kg. Para essa última luta, ele estava com 69 kg semanas antes da luta, e ele nem tinha começado a cortar peso ainda", completou Henry.

Caso realmente retorne aos octógonos no UFC 244, Edgar se juntará ao card que também marcar a volta de Johnny Walker. O Ultimate anunciou oficialmente que o meio-pesado (93 kg) brasileiro encara Corey Anderson no dia 2 de novembro, em Nova York (EUA).