Topo

MMA


Campeão do UFC diz receber mensagens de ódio contra Covington: "Mate ele"

Kamaru Usman posa com cinturão do UFC - Mike Roach/Zuffa LLC
Kamaru Usman posa com cinturão do UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC

Ag. Fight

07/08/2019 07h00

Colby Covington está longe de ser uma unanimidade. Sua personalidade e declarações ácidas dividem opiniões de membros da imprensa e também dos amantes do esporte, como declarou Kamaru Usman recentemente. Atual campeão dos meio-médios do UFC e provável próximo rival de "Chaos", o nigeriano revelou que recebe diariamente inúmeras mensagens de ódio dos fãs de MMA direcionadas ao ex-campeão interino da divisão.

No último sábado (3), Colby dominou completamente Robbie Lawler e deu sequência à sua invencibilidade que já dura sete lutas. Com o triunfo, o especialista em wrestling se credenciou para uma disputa de título. Afinal de contas, Dana White havia declarado que, caso Covington saísse vitorioso do UFC Newark, ele seria o próximo desafiante da categoria até 77 kg.

"Eu tenho deletado mensagens nos últimos dois dias no meu Instagram. Deletando, deletando, deletando - milhares de mensagens. Pessoas dizendo: 'cara, você tem que matar esse cara'. Não é tipo: 'Vença ele'. É mais como: 'Mate ele, mate ele por nós. Quero que ele fique pior que o Askren ficou'", contou Usman, antes de celebrar a chance de colocar as mãos no americano futuramente.

"As pessoas têm intenções maliciosas para esse cara, e eu me incluo nisso. Sou abençoado de ter sido escolhido para ir lá e fazer isso. Como um todo, ele é um completo idiota, sejamos honestos. As coisas que ele fala fazem com que as pessoas queiram socá-lo na cara - e estou falando de mulheres, crianças e vovós, não somente lutadores", completou, em entrevista ao site "TMZ Sports".

Além de expor parte da opinião dos fãs, Kamaru aproveitou para ironizar algumas declarações do americano - que afirma se considerar o campeão do UFC até hoje. De acordo com o nigeriano, Covington está com medo do que está por vir, e disse que gostaria de medir forças com o desafeto ainda em 2019.

"Ele não consegue curtir. Ele se autodenomina 'Campeão do Povo', mas não consegue lidar com as pessoas, porque todo mundo quer bater nele. Ele tem que andar com seguranças em todo lugar que vai porque os fãs querem fazer mal a ele, e não porque eles o amam", opinou "The Nigerian Nightmare", antes de alfinetar seu desafeto.

"Senhor Covington, você fala demais, mas nós sabemos que essa não era a luta que você queria. Você não queria encarar a realidade que está vindo. Vai acontecer, a não ser que você invente outra coisa, vai rolar agora. Então por favor, não faça nada estúpido. Mantenha-se saudável, e vamos fazer isso acontecer antes do final do ano", concluiu o campeão do Ultimate.