Topo

MMA


Brasileira é flagrada em exame antidoping e tem estreia no UFC cancelada

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

13/08/2019 08h00

Uma das grandes promessas do MMA nacional, Istela Nunes foi flagrada em um exame antidoping surpresa e suspensa preventivamente pelo UFC. Desta forma, a atleta viu sua estreia na maior organização de MMA do mundo ser cancelada. A informação foi publicada primeiro pelo site "Combate.com" e depois confirmada pela reportagem da Ag. Fight. A substância encontrada não foi informada.

Aos 27 anos, Istela, que mora e treina nos EUA, faria sua primeira luta no evento no dia 21 de setembro, no card do UFC México, quando enfrentaria a americana Angela Hill, ex-campeã peso-palha (52 kg) do Invicta FC. Sem competir desde julho de 2018, a atleta corre o risco de amargar dois anos de suspensão pela USADA (agência americana antidoping).

Especialista em muay thai, Istela se destacou em eventos nacionais até brilhar no One Championship, onde perdeu apenas uma luta - a única da carreira -, para a então campeã Angela Lee. Atualmente a atleta ostenta cartel de seis vitórias, uma derrota e um no 'contest' (sem resultado).