Topo

Lewis Hamilton: 'Minhas primeiras 48 horas como bicampeão de F1'

AP
Imagem: AP

Da BBC

25/11/2014 20h44

O piloto inglês Lewis Hamilton sagrou-se bicampeão da Fórmula 1 no último domingo, ao vencer o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Seu último campeonato havia sido em 2008, em seu segundo ano na modalidade. A seguir, em depoimento exclusivo, ele conta como foram os primeiros dois dias após conquistar o título. "Definitivamente, ainda não caiu a ficha de que venci a Fórmula 1 pela segunda vez no domingo, e as últimas 48 horas foram uma loucura. Então, achei que seria divertido contar a vocês como tem sido.

Quando cruzei a linha de chegada, várias emoções vieram à tona - não podia controlá-las. Haviam se passado seis longos anos desde meu último título, e, nesse tempo, minha família fez muitos sacrifícios. Então, eram eles que queria ver quando saí do carro. Corri e abracei a todos. Foi apenas por um momento, mas foi incrível. Tive, então, que ir direto para a balança para ser pesado, antes de falar com a mídia. Primeiro, você fala com a imprensa escrita e, depois, vai de equipe de TV em equipe de TV. Depois de dar muito duro na corrida, você está suando e exausto. Suas emoções estão a mil, então, é difícil se controlar.

Como em um turbilhão

Conseguimos reunir todo mundo para a foto da equipe, o que foi difícil, porque há muitas pessoas puxando você para todos os lados. É como estar num turbilhão. A corrida terminou às 18h30 na hora local, e só pudemos voltar para o hotel bem mais tarde. Jantei no hotel com minha família, e ficamos nos lembrando de como havia sido a temporada. Foi a primeira chance que tive de absorver tudo que tinha acontecido. Quando terminamos de comer, já eram 1h, e fomos para a festa de comemoração em seguida - mas só fiquei por meia hora.

Normalmente, eu apertaria o botão de soneca do despertador na manhã seguinte, mas tinha que me levantar na hora certa, porque tinha uma coletiva de imprensa às 9h. No café da manhã, normalmente como as mesmas coisas. (Minha namorada) Nicole perguntou se eu não gostaria de comer algo diferente, mas disse que não. Meu café da manhã diário são dois ovos poché com metade de um abacate e metade de uma torrada. Neste ano, tive que emagrecer. Precisei perder 5kg nesta temporada, e, depois, o desafio foi manter este peso.

Minha dieta me permite comer mingau - e foi isso tomei na manhã de hoje, mas na manhã após a corrida comi um pouco além do normal - foram três ovos poché, feijão e algumas torradas.

Rumo à Manchester

Então, começou uma intensa série de entrevistas na TV em Abu Dhabi, uma após a outra, e eu tinha que tentar explicar como era toda esta experiência. Foi só nesta manhã, no programa BBC Breakfast, que assisti ao momento em cruzei a linha de chegada. Voei de volta bem cedo para Londres com a Nicole. Assisti durante o voo a "Guardians os the Galaxy", que é um filme incrível. Amo todos os filmes da Marvel.

Só chegamos ao meu apartamento em Londres às 11h30. Nicole e eu pedimos comida indiana. Mal tinha adormecido quando o alarme tocou às 4h da manhã de terça-feira. Estou ansioso pra conseguir dormir oito horas seguidas quando tudo se acalmar - é o mínimo que preciso! Fui para o aeroporto de Luton para vijar para Manchester para uma rodada de entrevistas na BBC. Não gosto de ficar muito tempo num carro - especialmente, logo depois de sair de um voo longo. E, com o trânsito na estrada M1, preferi não passar três ou quatro horas numa viagem de carro.

Pensando em 2015

Não houve tempo de tomar o café da manhã. Fui direto para as entrevistas, de que amo participar. Logo, tudo estará mais calmo, e, na próxima semana, estarei na fábrica da Mercedes, em Brackley, pensando em 2015. Vou fazer um teste do assento para o novo carro, e haverá reuniões técnicas para discutir os planos para o próximo ano, então, antes de eu sair de férias, vou saber qual será o peso que preciso quando voltar.

Tenho alguns planos para quando for aos Estados Unidos no próximo mês. Mal posso esperar. Estarei muito feliz, porque vou fazer snowboarding. Meus cachorros e um monte de amigos estarão junto comigo. Sou bom em snowboarding, então, quero tentar o heli-boarding (em que o praticante parte de um helicóptero). Este será meu prêmio por ter vencido o campeonato."