UOL Esporte Últimas Notícias
 
10/04/2011 - 13h59

Com belo gol de Hernanes, Lazio vence e volta à zona de Liga dos Campeões

Roma, 10 abr (EFE).- O meia brasileiro Hernanes marcou neste domingo um bonito gol na vitória por 2 a 0 da Lazio sobre o Parma, no estádio Olímpico de Roma, e ajudou sua equipe a retomar a quarta posição do Campeonato Italiano, posição que dá vaga para a Liga dos Campeões.

Após 32 rodadas disputadas, o time da capital soma 53 pontos, contra 52 da Udinese, que vinha se mantendo entre os quatro primeiros, mas que no sábado foi derrotada em casa pela Roma, 2 a 1.

Em uma partida sem grandes emoções, a Lazio aproveitou uma das primeiras oportunidades de gol que teve e abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Hernanes recebeu passe de Bresciano na entrada da área, dominou com o peito, ajeitou de pé esquerdo e, mesmo muito marcado, conseguiu bater no canto.

O Parma reagiu no segundo tempo e dominava as ações, até que, aos 32 minutos, Floccari foi lançado na frente e finalizou firme para ampliar.

Mais acima na tabela, a briga pelo título continua acirrada. O Milan, que ainda neste domingo enfrentará a Fiorentina em Florença, ainda lidera o campeonato com 65 pontos, mas foi igualado pelo Napoli, que levou a melhor fora de casa sobre o Bologna, 2 a 0. Com dois pontos a menos, em terceiro, aparece a Inter de Milão, que no sábado bateu o Chievo pelo mesmo placar, no estádio de San Siro.

Mesmo sem seu homem-gol, o uruguaio Edinson Cavani, suspenso por acumulação de cartões, o time de Nápoles conseguiu ser melhor do princípio a fim, graças principalmente à boa atuação do atacante Ezequiel Lavezzi.

Mesmo sem balançar a rede, o argentino conseguiu se destacar, apareceu bem aos 30 minutos do primeiro tempo, dando um passe de calcanhar para o gol do italiano Mascara. O segundo foi marcado ainda antes do intervalo, aos 46, em pênalti cobrado pelo eslovaco Hamsik.

Na luta por uma vaga nas competições europeias, a Juventus conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Genoa, em Turim. Com o resultado, a equipe do brasileiro Felipe Melo chegou aos 51 pontos, na sétima posição, contra 53 da Roma, que hoje seria a última classificada para a Liga Europa.

A Juve esteve em desvantagem no placar por duas vezes. Com gol contra, Bonucci colocou os visitantes na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo. Pepe igualou aos cinco minutos da etapa final, mas Floro Flores desempatou em seguida, aos 12.

De tanto pressionar, o time anfitrião conseguiu a virada graças a Matri, que fez 2 a 2 aos 18, e a Toni, que marcou o terceiro aos 37.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host