Topo

Promotoria de Milão pede julgamento de Mancini por suposto estupro

Mancini chamou de "farsa" a acusação de violência sexual e disse que o isso não afetará seu futebol - Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG
Mancini chamou de 'farsa' a acusação de violência sexual e disse que o isso não afetará seu futebol Imagem: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG

Da EFE

27/04/2011 15h00

A Promotoria de Milão pediu o julgamento do meia-atacante Mancini, do Atlético-MG, pela suposta agressão sexual a uma brasileira, informou a imprensa italiana nesta quarta-feira. Segundo as investigações, Mancini teria se aproveitado do fato de a mulher estar alcoolizada para obrigá-la a manter "repetidas relações sexuais, chegando a machucá-la".

Os fatos ocorreram entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2010, quando o meia-atacante ainda era jogador da Inter de Milão, em uma festa organizada por Ronaldinho Gaúcho, quando este ainda atuava pelo Milan.

A mulher, de 30 anos, foi atendida em um centro médico e depois fez uma denúncia contra Mancini. O jogador brasileiro negou as acusações e garantiu que a jovem consentiu as relações sexuais. Ela seria conhecida nos meios musical e televisivo no Brasil.

Mancini comentou o caso no início deste ano e o classificou como "farsa". “Estou muito tranquilo, tenho a consciência tranquila. A única coisa que me deixa chateado é o fator extracampo, porque tenho coisas valiosas, a coisa mais importante para mim é a minha família, minha esposa, minha filha, minha mãe, meus irmãos. Estou muito magoado, muito triste, mas estou muito tranquilo sobre isso”, afirmou Mancini em fevereiro.