Topo

Argentino ganha em São Paulo as Finais do Challenger de tênis

Kubica se recupera do grave acidente que sofreu durante a disputa de um rali na Itália - Kai Foersterling/EFE
Kubica se recupera do grave acidente que sofreu durante a disputa de um rali na Itália Imagem: Kai Foersterling/EFE

Em Madri (Espanha)

23/11/2011 08h15

São Paulo, 23 nov (EFE).- O argentino Daniel Schwartzman venceu neste domingo o brasileiro Guilherme Clezar com parciais de 6-2 e 6-3 e conquistou no clube Pinheiros de São Paulo o Finais do Challenger de tênis, torneio final do circuito mundial da categoria.

Com a vitória, Schwartzman somou seu quinto título Challenger na temporada, embolsou a premiação de US$ 84.900 e com os 110 pontos obtidos entrará esta semana no top-60 do Ranking da ATP.

"A semana foi incrível. O torneio foi muito bom e bem organizado. Estou muito contente com a semana. Consegui um bom nível desde a primeira partida, joguei bem e cheguei com confiança à final", comentou Schwartzman, que com 1,70 metro de estatura é o tenista mais baixo do top-100 da ATP.

Schwartzman espera integrar a equipe argentina da Copa Davis que enfrentará o Brasil entre 6 e 8 de março pelo Grupo Mundial.

"Tenho esperança de estar na equipe da Copa Davis, mas não acho que jogarei. Sei que há jogadores mais experientes, jogadores que estão em um nível acima do meu. Quero ajudar a equipe no que for necessário e espero que a Argentina ganhe o duelo", declarou.