Topo

López vence 3ª etapa do Dacar nas motos; Despres assume liderança geral

Da EFE, em Málaga (ESP)

07/01/2012 21h55

Nasça (Peru), 7 jan (EFE).- O piloto chileno Francisco López (KTM) venceu nesta segunda-feira a terceira etapa do Dacar, entre as cidades peruanas de Pisco e Nazca, na qual o francês Cyril Despres (KTM) chegou em terceiro e assumiu a liderança geral do rali.

López completou os 243 quilômetros cronometrados da etapa um minuto e oito segundos mais rápido que o português Paulo Gonçalves (Husqvarna), segundo colocado do dia, e agora está na vice-liderança geral.

Jean Azevedo, único brasileiro a disputar o Dacar nas motos e que compete com uma KTM, chegou hoje em 31º e está em 35º na classificação.

Com estes resultados, Despres é o novo líder com uma vantagem de 2min51s sobre 'Chaleco' López, que recuperou o fôlego após uma segunda etapa conturbada.

O norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM) está em terceiro no geral, e o chileno Jeremías Israel (Honda) ocupa uma surpreendente sexta posição.

Nesta terça-feira será disputada a quarta etapa, marcada no calendário do Dacar como uma das mais importantes. As motos têm pela frente 720 quilômetros, 290 deles cronometrados, entre Nazca e Arequipa, no Peru.

Trata-se de uma região que os pilotos conhecem bem do ano passado. O nível de exigência é máximo, com trechos de densas dunas. EFE

gs/id

(foto)