Topo

Memphis sofre apagão no último quarto, mas bate OKC e abre 2 a 1 nos playoffs

25/04/2012 02h20

Redação Central, 24 abr (EFE).- O Memphis Grizzlies chegou a abrir uma vantagem de 17 pontos no último quarto da partida desta quinta-feira contra o Oklahoma City Thunder, mas deixou que o time de Durant e Westbrook levasse o jogo para a prorrogação e sofreram para sair com a vitória, por 98 a 95, e abrir 2 a 1 no terceiro duelo da série de melhor de sete dos playoffs da NBA.

O armador Mike Conley foi mais uma vez o fator decisivo dos Grizzlies ao marcar cinco de seus 20 pontos no tempo extra. Tony Allen e Zach Randolph também se destacaram na partida com 16 tentos, sendo que o último ainda conseguiu a um double-double ao capturar 10 rebotes, enquanto Marc Gasol, Udrih e Courtney Lee também tiverem números de dois dígitos.

Pelo Thunder, Kevin Durant - com 30 pontos e nove rebotes - e Russel Westbrook - com um double-double de 30 tentos e 13 rebotes - foram os principais jogadores, enquanto o ala Serge Ibaka chegou aos 12 pontos e cinco rebotes.

Os Grizzlies se mantiveram a frente do Thunder desde a metade do primeiro quarto, mas sofreram um apagão quando tinham 17 pontos de vantagem faltando 7min43 para o final do tempo regulamentar. O Thunder, liderado por Kevin Durant, reagiu até forçar o empate (85-85). A jogada decisiva foi protagonizada pelo armador Russell Westbrook , que conseguiu quatro pontos com uma cesta de três e um lance livre após forçar uma falta de Tony Allen.

Depois do choque, o Memphis se reorganizou na prorrogação e Courtney Lee se encarregou de converter quatro lances livres nos últimos 10,9 segundos da prorrogação, sentenciando a vitória dos Grizzlies.

A próxima partida da série dos playoffs será novamente disputada no FedExForum de Memphis no próximo sábado.