Topo

Chicago Bulls vence Cavs e garante melhor campanha da fase regular

26/04/2012 23h44

Redação Central, 26 abr (EFE).- Jogando em casa na noite desta quinta-feira, o Chicago Bulls, líder da Conferência Leste, derrotou o Cleveland Cavaliers por 107 a 75 e, de quebra, garantiu a melhor campanha da temporada regular da NBA.

A equipe terminou sua participação nessa fase com 50 vitórias e 16 derrotas, ficando agora à espera do jogo do San Antonio Spurs contra o Golden State Warriors para saber se seu retrospecto será igualado ou não.

Por enquanto, o time texano, líder da Conferência Oeste, tem 49 vitórias e 16 derrotas.

Já os Cavs, que venceram 21 partidas e perderam 45, ficarão de férias até o começo da próxima temporada.

Poupando seu maior astro, o armador Derrick Rose, os Bulls viram o também armador John Lucas III roubar a cena ao anotar 25 pontos e terminar como o cestinha do jogo. Destaque ainda para o double-double de 13 pontos e 12 rebotes do pivô Joakim Noah.

Pelos Cavs, o ala Tristan Thompson também conseguiu a marca de 13 pontos e 12 rebotes.

Em outra partida desta quinta-feira, o New York Knicks (36-30) venceu fora de casa o Charlotte Bobcats (7-59) por 104 a 84.

Com isso, os Bobcats terminaram a temporada com a marca de 23 derrotas seguidas, a pior campanha disparada entre todas as equipes da NBA.

Já os Knicks seguem para os playoffs na condição de sétimo colocado da Conferência Leste.

A equipe, que poupou o ala Carmelo Anthony, teve como cestinha o armador J.R. Smith, que anotou 22 pontos. O ala-pivô Amar'e Stoudemire também foi bem e contribuiu com 21 pontos.