Topo

Zamora tenta antecipar conquista do Torneio Clausura da Venezuela

Apesar dos recentes tropeços, o Barcelona continua na liderança do ranking da IFFHS - Shaun Botterill/Getty Images
Apesar dos recentes tropeços, o Barcelona continua na liderança do ranking da IFFHS Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Da EFE, em Berlim (Alemanha)

02/05/2012 06h16

Caracas, 2 mai (EFE).- O líder Zamora pode garantir o título do Torneio Clausura da Venezuela e carimbar a segunda a vaga do país para a Taça Libertadores de 2015 nesta 16ª rodada, que terá todos os jogos realizados no domingo.

O Zamora soma 65 pontos, três a mais que o segundo colocado Trujillanos. Para ficar com a taça, o time precisa vencer o Caracas e torcer para o seu rival na disputa tropeçar diante do Atlético Venezuela. Ao Trujillanos cabe o papel de buscar a vitória para levar o suspense para a última rodada.

O que também chama atenção no jogo do Zamora é a situação inusitada em que se encontra o Caracas. O time é o terceiro colocado somando o Apertura e o Clausura, com 60 pontos, e tem interesse que o Zamora conquiste o título, pois ficaria como melhor na classificação geral (o primeiro é o Mineros de Guayana, que garantiu a vaga como campão do Apertura, e o segundo é o Zamora).

Assim, se perder, o Caracas pode ficar mais perto da competição continental, mas também pode se complicar na tabela geral, pois empatará com o seu maior rival Deportivo Táchira em número de pontos caso este vença o Zulia no domingo. No entanto, se vencer, o time não poderá ultrapassar o Zamora no geral, pois este já tem 68 pontos, e pode fazê-lo perder o título, o que tiraria sua vaga na Libertadores.

As outras duas equipes que correm por fora na disputa pela taça do Clausura fazem um confronto direito nesta rodada. O Mineros de Guayana, terceiro, com 31 pontos, recebe o Tucanes de Amazonas, quarto colocado, com 30, em um jogo onde o perdedor dará fim ao sonho de ser campeão.

Partidas da 16ª rodada do Torneio Clausura da Venezuela:.

Domingo.

Aragua - Yaracuyanos.

Caracas - Zamora.

Zulia - Deportivo Táchira.

Estudiantes - Deportivo Lara.

Mineros de Guayana - Tucanes de Amazonas.

Trujillanos - Atlético Venezuela.

Llaneros - Atlético El Vigía.

Deportivo La Guaira- Deportivo Petare.

Carabobo - Deportivo Anzoátegui.

- Classificação: PTS.

.1.Zamora 35.

.2.Trujillanos 32.

.3.Mineros de Guayana 31.

.4.Tucanes de Amazonas 30.

.5.Deportivo Táchira 28.

.6.Caracas 25.

.7.Deportivo Anzoátegui 23.

.8.Deportivo Lara 21.

.9.Atlético Venezuela 18.

10.Aragua 17.

11.Deportivo La Guaira 17.

12.Carabobo 16.

13.Zulia 15.

14.Deportivo Petare 14.

15.Llaneros de Guanare 12.

16.Yaracuyanos 10.

17.Estudiantes de Mérida 9.

18.Atlético El Vigía 6.