Topo

Quilmes bate Argentinos Juniors e ainda sonha com permanência na 1ª divisão

03/05/2012 00h16

Buenos Aires, 2 mai (EFE).- O Quilmes venceu nesta sexta-feira por 1 a 0, com gol de Gonzalo Ríos, o já rebaixado Argentinos Juniors em partida da 17ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino, o que mantém suas chances de permanecer na primeira divisão.

Com o resultado, e faltando duas rodadas para o término do campeonato, o Quilmes deixou as três últimas posições da tabela do prómedio, que define as equipes rebaixadas para a segunda divisão de acordo com a média de pontos das três temporadas mais recentes.

Por sua vez, o Argentinos Juniors já está garantido na segunda divisão desde o término da última rodada.

O Gimnasia La Plata, líder isolado do torneio com 30 pontos, receberá no domingo o Lanús, sexto colocado com 26 unidades, no jogo de maior destaque da rodada.

Faltando três jogos para encerrar sua participação no campeonato, o time de La Plata está a dois pontos dos vice-líderes Godoy Cruz e River Plate e busca seu primeiro título em 126 anos de história.

Já o Lanús divide suas atenções com a Taça Libertadores, onde enfrenta o Bolívar no primeiro duelo das quartas de final na próxima quinta-feira.

No sábado, o vice-líder Godoy Cruz recebe em casa, na cidade de Mendoza, o Vélez Sarsfield, que acabou de ser eliminado nas oitavas da Libertadores pelo Nacional (Paraguai), mesmo depois de terminar a fase de grupos com a melhor campanha.

O River Plate, por sua vez, se apresentará no domingo no clássico da rodada contra o Racing no Monumental de Núñez.

Em outras partidas da rodada, o quarto colocado Colón, com 27 pontos, receberá no sábado o Estudiantes, que está em quinto com um ponto a menos.

Já o Boca Juniors enfrenta o All Boys fora de casa e não deve contar com seu principal jogador, o meia Riquelme, por conta de uma lesão de última hora. O Boca não tem mais chances de disputar o título e seu principal objetivo agora é a conquista de uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

A 17ª rodada será concluída com as seguintes partidas:.

Sábado:.

Rosario Central x Olimpo.

San Lorenzo x Atlético Rafaela.

Domingo:.

Arsenal de Sarandí x Newell's Old Boys

Segunda-feira:.

Tigre x Belgrano.