Topo

Boca quer dar passo importante rumo ao título argentino antes de pegar 'La U'

07/06/2012 21h41

Buenos Aires, 7 jun (EFE).- Com três pontos de vantagem para o segundo colocado e faltando apenas três rodadas para o fim do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, o Boca Juniors tentará vencer o Banfield fora de casa no próximo sábado para poder se focar no confronto de semifinais da Taça Libertadores contra o Universidad do Chile.

Assim como o Campeonato Brasileiro, que viverá a quarta rodada no próximo final de semana, o futebol argentino também não será interrompido para a disputa do clássico sul-americano que colocará Neymar e Messi frente a frente no sábado, em amistoso marcado para o MetLife Stadium, em New Jersey (Estados Unidos).

Campeão do Apertura, o Boca tem 32 pontos, contra 29 do Tigre e do Arsenal de Sarandí, e está perto de "unificar" os títulos do país, feito alcançado pela última vez na temporada 2005/2006, também pela equipe de Buenos Aires.

Na próxima quinta-feira, o time do técnico Julio César Falcioni fará a partida de ida contra 'La U' em Buenos Aires. Riquelme e companhia ainda dividem as atenções com a Copa da Argentina, em que se classificação para a decisão após baterem o Deportivo Melo.

Situação inusitada vive o Tigre, que, apesar da vice-liderança, corre sério risco de cair para a segunda divisão. Devido às más campanhas recentes, o time é o penúltimo colocado na média de pontos das últimas três temporadas, que define os rebaixados.

A equipe de Victoria fará no domingo, como mandante, um confronto direto contra o tradicional San Lorenzo, que é o antepenúltimo no 'promedio' e disputaria a repescagem caso o campeonato terminasse hoje.

Terceiro colocado e sonhando com o título inédito, o Arsenal de Sarandí abrirá a 17ª rodada nesta quinta-feira jogando em casa contra o Argentinos Juniors, sétimo colocado.

Programação da 17ª rodada do Torneio Clausura argentino:.

Sexta-feira.

Arsenal de Sarandí - Argentinos Juniors.

Sábado.

Banfield - Boca Juniors.

Unión - San Martín.

Newell's Old Boys - Independiente.

Vélez Sarsfield - Atlético Rafaela.

Domingo.

Tigre - San Lorenzo.

All Boys - Estudiantes.

Olimpo - Lanús.

Godoy Cruz - Belgrano.

Segunda-feira.

Racing - Colón.