Topo

Técnico quer México "mais solto" na Copa das Confederações

Torcedor invadiu o gramado após a vitória da Croácia na estreia da Euro - AP Photo/Owen Humphreys
Torcedor invadiu o gramado após a vitória da Croácia na estreia da Euro Imagem: AP Photo/Owen Humphreys

Da EFE

15/06/2012 14h30

Rio de Janeiro, 15 jun (EFE).- Em mau momento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção mexicana deve se soltar mais em campo e ter prazer de jogar para melhorar, como afirmou neste sábado, em entrevista coletiva no Maracanã, o técnico da equipe, José Manuel de la Torre.

Os mexicanos fizeram hoje o reconhecimento do campo do lendário estádio na véspera do jogo de estreia na Copa das Confederações, contra a Itália. E para o treinador, os ares de um novo torneio já começam a beneficiar seu elenco, muito pressionado pela torcida e a imprensa de seu país.

"É outro torneio. Vejo a equipe muito mais solta e tranquila do que em outras ocasiões", disse.

A seleção mexicana tem oito pontos nas Eliminatórias da Concacaf e está em terceiro lugar na tabela, atrás de Estados Unidos e Costa Rica, mas disputou uma partida a mais que outras concorrentes.

Segundo Da Torre, a equipe teve dificuldades especialmente nos jogos em casa e lhe faltou ser mais contundente e "ter um pouco mais de imaginação".

"Precisamos nos concentrar aqui, nesta competição, buscando os objetivos que temos, passo a passo, a cada etapa, para conseguir vencer. É um campeonato importante para deixar o grupo o mais compacto e o mais preparado possível para seguir com as eliminatórias", declarou.

De la Torre disse ainda estar otimista em relação ao desempenho do México na Copa das Confederações.

"Temos o mesmo que na Copa Ouro: uma equipe sólida, compacta, com bons jogadores. A equipe tem qualidade em todas as linhas. É necessário que aproveitem mais, que se soltem mais, mas isso é algo que vão recuperar", afirmou.

O técnico não quis dar detalhes sobre os jogadores serão titulares contra a seleção italiana amanhã. "A escalação depende do rival", disse.

Da Torre também elogiou a seleçao brasileira, que segundo ele tenta imprimir "o selo de sua personalidade" com um grupo mais jovem e dinâmico.

"Acho que será uma seleção muito competitiva, diferente das que enfrentamos nos últimos jogos", afirmou.

O Brasil será o segundo adversário do México na Copa das Confederações. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza.