Topo

Técnico da Costa Rica destaca tranquilidade como chave para vencer a Itália

Após a conquista da Liga dos Campeões, Drogba comunicou que deixaria o Chelsea - Patrik Stolarz/AFP Photo
Após a conquista da Liga dos Campeões, Drogba comunicou que deixaria o Chelsea Imagem: Patrik Stolarz/AFP Photo

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

20/06/2012 06h05

Recife, 20 jun (EFE).- O técnico da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto, afirmou nesta sexta-feira que a tranquilidade e o controle da bola foram fundamentais para que seus comandados derrotassem a Itália por 1 a 0 e, de forma surpreendente, se classificassem por antecipação às oitavas de final da Copa do Mundo pelo grupo D, considerado o mais difícil do torneio.

"Não perdemos a cabeça, e por isso conseguimos tirar o futebol deles", declarou Pinto em entrevista após a partida disputada na Arena Pernambuco, de Recife.

Pinto destacou a magnitude da vitória sobre uma seleção campeã mundial e manifestou seu respeito pelo técnico Cesare Prandelli.

"Enfrentamos um campeão do mundo. Prandelli é um grande. Por isso é um reconhecimento para nossos jogadores", apontou.

O técnico dedicou a vitória ao "povo costarriquenho" pelo apoio permanente.

"Isso é para eles. Também para meus amigos e minha esposa. Estou feliz, mas ainda falta muito, e o melhor está por vir", destacou.

A Costa Rica jogará pelo empate com a já eliminada Inglaterra, no próximo dia 24, em Belo Horizonte, para ficar com o primeiro lugar da chave. No mesmo dia, em Natal, Uruguai e Itália lutarão pela outra vaga do grupo D.