Topo

Deschamps é confirmado como novo técnico da seleção francesa

08/07/2012 15h47

(Atualiza com o anúncio oficial da Federação Francesa de Futebol).

Paris, 8 jul (EFE).- Depois de deixar o comando do Olympique de Marselha há seis dias, Didier Deschamps foi anunciado oficialmente neste domingo como novo técnico da seleção francesa de futebol, em substituição a Laurent Blanc, que deixou o elenco em 30 de junho passado após a queda nas quartas de final da Eurocopa.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) informou em comunicado que seu presidente, Noël Le Graët, e Deschamps chegaram a um acordo sobre o qual serão dados mais detalhes nesta segunda-feira em entrevista coletiva conjunta.

O jornal esportivo "L'Équipe" já havia antecipado que ambos entraram em acordo ao assinar um contrato de dois anos renováveis de maneira automática caso o país se classifique para a Copa do Mundo de 2014.

Deschamps, de 43 anos, conquistou seis títulos nos três anos que ficou no comando do Olympique. Na seleção francesa, ele será auxiliado por Guy Stéphan, seu colega de comissão no time de Marselha, mas Antonio Pintus (preparador físico) e Nicolas Dehon (treinador de goleiros) não vão acompanhá-lo nesta nova etapa.